Candidatos ainda se queixam da extensão de questões da prova mas acharam nível semelhante ao exame de 2010.
Os candidatos que fizeram as provas de Ciências Humanas e da Natureza, neste sábado (21), primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio, disseram que as questões estavam dentro do esperado e com um bom nível.
Maria Carolina Aragão Soares, 16 anos, estudante do 2º ano do Ensino Médio, disse que respondeu as questões tranquilamente. “Achei a parte de humanas fácil. Tenho mais dificuldade em Ciências da Natureza, mas foi tudo bem abrangente”,declarou a adolescente que está como treineira.
Segundo ela assuntos como a situação dos negros, ecologia, já eram aguardados. “Tinham vários assuntos que caíram na edição passada, então a gente já esperava que tivessem de novo. Estou mais ansiosa por amanhã porque são as matemática e português, bastante necessários para o curso que eu quero: Engenharia Civil”, pontua.
Catarina Lages, 17 anos, também estudante do 2º ano, também gostou das provas e dos assuntos abordados. “Estava em um nível bom, pensei até que estaria mais difícil. Havia questões de agricultura, utilização de energia limpa, muita História do Brasil, outras relacionadas à tecnologia de hoje, bioindicadores, mecanização da agroindústria”, descreve.
Docente
O professor de Biologia, Tárcio Santos, informou ao CidadeVerde.com que as questões da disciplina foram bastante previsíveis. “Foi uma prova dentro dos padrões que o Enem vem seguindo, como biotecnologia, ecologia e patologias (doenças). Estava no mesmo nível do ano passado. Os alunos só se queixaram do tamanho das provas que estavam de médio para grande e utilizaram muita interpretação do texto”, avalia.
Fonte: Cidade Verde