Enem já bate recorde de inscritos. Prazo se esgota na sexta

Ao todo, 4,6 milhões de pessoas já se cadastraram para participar do Exame Nacional do Ensino Médio

 

A dois dias do encerramento das inscrições, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 bateu nesta quarta-feira o recorde de inscrições. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 4.633.081 pessoas foram inscritas para as provas a serem realizadas nos dias 22 e 23 de outubro próximo. No ano passado, foram 4.611.411 no total.

É esperado um pico de acesso no site para cadastramento na reta final. Segundo o Ministério da Educação (MEC) o sistema de inscrição suporta até 300 mil acessos simultâneos. Do total, 947.491 são alunos da rede pública de ensino e foram automaticamente isentos do pagamento da taxa de R$ 35,00. Outros 1.993.994 inscritos tiveram aceita sua declaração de baixa renda no questionário sócio-econômico e também estão liberados do pagamento.

Ao preencher o formulário da inscrição, 2.760.393 declararam que já concluíram o ensino médio, 1.197.371 disseram que irão concluir até o final deste ano e outros 463.535 concluirão após 2011.

Outro dado apontado pelo sistema do Inep é que 3.542.057 inscritos cursam ou cursaram o ensino regular, 389.395, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e 32.189, a Educação Especial. Do total de inscritos, 434.345 pretendem obter a certificação do ensino médio pelo resultado da prova.

As inscrições encerram nesta sexta-feira (10), às 23h59 e não haverá prorrogação. Os inscritos pagantes devem efetuar o pagamento da taxa de R$ 35,00 até a próxima segunda-feira (13). O pagamento da taxa deve ser feito somente no Banco do Brasil.

 

Fonte: iG

+ sobre o tema

O racismo como polêmica escolar

ERICA BARBOSA BAIA FERNANDA MARQUES DE ALMEIDAROSIANE MACHADO...

MEC cria ‘Enem’ para professores

Primeira prova deverá ser realizada em 2011. Participação de...

Núcleo da UNEB oferece curso sobre história e culturas africanas e afro-brasileira

O Núcleo de Estudos Africanos e Afro-brasileiros em...

Filhos recebem estímulo em casa para estudar mais

Quando pisou pela primeira vez na universidade, nem ela...

para lembrar

Fuvest 2011 tem mais inscritos do que ano anterior

Ao todo, 132.969 pessoas se candidataram às 10.752 vagas...

ENEM: OAB orienta candidatos do Enem a procurar MP e não descarta pedir anulação

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio...

Faltam professores qualificados no ensino médio

Por: Cinthia Rodrigues Docentes desta etapa lidam com várias...
spot_imgspot_img

Educação dos ricos também preocupa

É difícil imaginar o desenvolvimento de uma nação sem a participação ativa dos mais abastados. Aqueles que, por capricho do destino, nasceram em ambientes...

Inclusão não é favor

Inclusão não é favor. Inclusão é direito! Essa é a principal razão pela qual ações voltadas à promoção da equidade racial devem ser respeitadas, defendidas e...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo Pnud, agência da ONU, ratificou a tragédia que o Brasil já conhecia. Foi a educação que nos...
-+=