ENEM: site para mudança do local da prova do Enem já está ativo

Um problema no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) atrasou o início dos pedidos de candidatos inscritos para a prova do Enem que querem alterar o local de realização das provas na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da assessoria do instituto, o problema – que impossibilitava a inclusão do link onde os candidatos deveriam fazer a solicitação – já foi totalmente solucionado. Os alunos interessados em mudar os locais de prova devem fazer a solicitação até a meia-noite da próxima quarta-feira.

Fonte: Terra Educação

Os pedidos de alteração devem ser feitos na página eletrônica do sistema. O inscrito deve selecionar o banner para acompanhamento de inscrições e informar o CPF e a senha para ter acesso aos dados. Será possível conferir os dados cadastrais, alterar endereço, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e também redefinir o município – o sistema, aprimorado para reduzir erros involuntários no processo, pede a confirmação do município escolhido para validar a alteração.

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante, com o local de prova. O Inep enviará, aos participantes que informaram o número do telefone celular, torpedos com informação do novo local.

O Ministério da Educação (MEC) confirmou a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de dezembro

Segundo o ministro Fernando Haddad, o horário das provas está mantido. Os exames começam às 13h (horário de Brasília), nos dois dias, sábado e domingo. Os locais de prova definitivos deverão ser anunciados posteriormente pelo MEC. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 61 61 61.

Problemas com os locais de prova
Quando foram divulgados os antigos locais de prova, o Inep recebeu reclamações de candidatos afirmando que tinham sido alocados em municípios diferentes daqueles em que moravam. Segundo o instituto, alguns candidatos tinham selecionado o município errado no momento da inscrição. Foram recebidas cerca de 400 ocorrências desse tipo.

 

Cancelamento Enem
O Ministério da Educação cancelou na madrugada da última quinta-feira (30) a realização do Enem, que seria aplicado no último final de semana, 3 e 4 de outubro, para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento teria ocorrido em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas do País.

As suspeitas de fraude ocorreram após um homem ter telefonado para o jornal O Estado de S. Paulo informando que tinha em mãos duas das provas que seriam aplicadas no sábado pelo Ministério da Educação. Nas provas do exame de ensino médio havia questões com o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, uma tirinha da personagem argentina Mafalda e um exercício sobre índices de desmatamento na Amazônia.

 

+ sobre o tema

O afro-descendente e a construção do Brasil

A África foi a parte essencial da formação cultural,...

Enem 2009: MEC repassa R$ 1, 264 milhão ao Ministério da Defesa para segurança

O MEC (Ministério da Educação) vai repassar R$1.264.479,10 para...

Candidatos fazem hoje terceira prova da segunda fase da Fuvest

A Fuvest realiza nesta terça-feira o terceiro dia de...

Fuvest divulga lista dos aprovados em 1ª chamada no vestibular 2010

Datas da matrícula estão confirmadas para segunda e terça. Veja...

para lembrar

Justiça cassa liminar que prorrogava inscrições do Enem 2009

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou a...

Metade dos brasileiros não completou o ensino fundamental, revela IBGE

Apesar do aumento de 15,1% do número de pessoas...

Ausência da construção da identidade racial da criança negra no contexto escolar

RESUMO Michelangelo Henrique Batista O presente artigo traz os resultados do...

Novo Enem – adesão dos Institutos Federais – atualizado em 15/10/2009

Região Sul Fonte: Enem  Universidade Federal de Pelotas - (UFPEL): adotará...
spot_imgspot_img

Geledés participa de audiência sobre Educação das meninas e mulheres negras na Câmara dos Deputados

Geledés – Instituto da Mulher Negra participou, nesta quinta-feira 21, de audiência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, da qual...

Unilab, universidade pública mais preta do Brasil, pede ajuda e atenção

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) surgiu com a proposta de fazer a integração de alunos de países africanos de língua...

Cotas, sozinhas, não acabam com a desigualdade

Há uma demanda crescente para que as universidades de alto prestígio (ou de elite) aumentem a diversidade étnico-racial e socioeconômica de seus alunos. Nessa...
-+=