terça-feira, novembro 29, 2022
InícioÁfrica e sua diásporaEntretenimentoEstou esperando meu passaporte brasileiro, brinca Lewis Hamilton

Estou esperando meu passaporte brasileiro, brinca Lewis Hamilton

Projeto de lei para tornar o piloto inglês cidadão honorário do Brasil está em tramitação na Câmara dos Deputados

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton declarou, nesta quarta-feira (13), que quer passar mais tempo no Brasil e indicou sua aprovação sobre uma tentativa de torná-lo cidadão honorário.

O britânico, condecorado por seu próprio país, esteve em São Paulo para fazer uma palestra em evento focado em negócios e transformação digital.

Palestrantes anteriores do VTEX Day incluíram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), o ex-presidente dos EUA Barack Obama, e o empresário britânico Richard Branson.

Piloto inglês Lewis Hamilton durante palestra no Vtex Day (Foto: LEANDRO CHEMALLE/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO)

“Quero passar mais tempo aqui no Brasil… É uma cultura tão bonita. Só estive no Rio e em São Paulo, mas quero voltar no Natal, Ano Novo ou algo assim”, disse Hamilton.

“Neymar me convida todos os anos, e o Gabriel (Medina) me convida todos os anos, mas eu nunca tive a chance… estou esperando meu passaporte brasileiro.”

Um projeto de lei para tornar o piloto de 37 anos cidadão honorário do Brasil está em tramitação na Câmara dos Deputados.

A medida foi proposta pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) após o GP do Brasil do ano passado, no qual Hamilton segurou a bandeira brasileira depois de vencer no circuito de Interlagos, em São Paulo.

A torcida gritava seu nome junto com o do tricampeão mundial Ayrton Senna, herói nacional que morreu em Ímola em 1994 e apontado por Hamilton como seu ídolo de infância.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench