Estrelada por Liniker, Manhãs de Setembro ganha segunda temporada pelo Amazon Prime Video

Enviado por / FonteRolling Stone

A série brasileira Manhãs de Setembro estreou em no Amazon Prime Video em junho de 2021 com a cantora e compositora Liniker no papel da protagonista Cassandra

Manhãs de Setembro, série brasileira original Amazon, ganhou uma segunda temporada para acompanhar os desdobramentos da vida da protagonista Cassandra, interpretada pela cantora e compositora Liniker.

Na primeira temporada da trama, o espectador é apresentado a Cassandra, uma mulher trans e preta que deixa a cidade-natal em busca de independência. Nesse processo, contudo, ela encontra Gersinho, um filho que teve no passado, e a reunião transforma a vida da protagonista.

Segundo comunicado oficial do Amazon Prime Video, a segunda temporada de Manhãs de Setembro continuará a abordar os desdobramentos do encontro com o filho, assim como “conflitos nos relacionamentos e os desafios financeiros que colocam em risco as conquistas” da personagem e a levam “aos limites”: “Agora, todas as certezas de Cassandra parecem se desmanchar no ar.”

Os novos episódios trarão de volta ao elenco artistas que participaram na temporada anterior, como Thomas Aquino, Karine Teles, Gustavo Coelho, Gero Camilo, Paulo Miklos, Clodd Dias, Isabela Ordoñez, Clébia Souza, Inara Cristina, Elisa Lucinda, Linn da Quebrada, Divina Nubia e Danna Lisboa.

Ainda, os profissionais que lideram o desenvolvimento de Manhãs de Setembro continuam na segunda temporada: produção da O2 Filmes, Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro como roteiristas e Luis Pinheiro e Dainara Toffoli são os diretores. Ainda não há informações sobre a estreia dos novos episódios. 

Importância de Manhãs de Setembro

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o elenco e profissionais por trás de Manhãs de Setembro falaram sobre a importância da série e o processo de construção e desenvolvimento dos episódios. Segundo Liniker, a produção do Amazon Prime Video é um “recomeço” pessoal:

A oportunidade de voltar e fazer essa grande série dentro dessa grande plataforma está sendo um grande recomeço para mim, uma grande oportunidade considerando que eu não tinha feito audiovisual como protagonista, tendo essa visibilidade para mais de 240 países. Então é muita coisa, mas estou muito feliz.

+ sobre o tema

Mano Brown responde a Lobão

Lançando o livro Manifesto do Nada na Terra do...

Mulher nigeriana lança rede de TV de entretenimento

Uma mulher que pode ser considerada a Oprah Winfrey africana...

Representação de negros nos quadrinhos segue estereótipos, revela pesquisa

Existe estereotipização na forma como os negros são retratados...

‘No Brasil, o preconceito aparece como um vírus’, declara Taís Araújo para revista

O jornalista Lauro Jardim escreveu há uma semana na Veja que a Fifa teria preterido Camila...

para lembrar

O estilo e a força afro de Liniker

“A cultura afro é linda, colorida, chama atenção. Mesmo...

Em ‘Manhãs de Setembro’, Liniker retoma sonho de atuar após 7 anos: ‘É muito doido voltar’

Há quase sete anos Liniker deixava a cidade onde nasceu, Araraquara...

Morre Bárbara Rosa, cantora da Liniker e os Caramelows

A classe artística da Araraquara está de luto. É...
spot_imgspot_img

Brasileiros concorrem na maior premiação dedicada a talentos LGBTQIA+

Aconteceu na última quinta (30), em Los Angeles, o 34° GLAAD Awards, premiação que celebra personalidades e produções do cinema, jornalismo, televisão e música...

Liniker faz história como a primeira artista trans a vencer um Grammy

A cantora e atriz brasileira Liniker fez história nesta quinta-feira (17) ao vencer o Grammy Latino de melhor álbum de música popular brasileira. Ela é a...

Cantora Liniker lança vídeo com versão em espanhol da faixa ‘Mel’

A cantora Liniker compartilhou, nas redes sociais, um vídeo em que canta ao vivo a canção autoral Mel. A versão é especial por ser cantada...
-+=