Fundo BAOBÁ contrata: Assistente Administrativo Financeiro l

IPO assessora o BAOBÁ nesta contratação

O Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. Criado em 2011, o Baobá – Fundo para Equidade Racial tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial. Baobá atua pela equidade racial, justiça social e quer fortalecer a diversidade na organização. Acesse nossa página para maior conhecimento: www.baoba.org.br

Objetivo do cargo: Apoiar o escritório em todas as tarefas da área administrativa e financeira garantindo um padrão de qualidade e excelência nas atividades internas, apoiando-se nas melhores práticas de gestão e transparência.

Principais Responsabilidades:
*Elaborar planilhas e efetuar os lançamentos dos controles financeiros para as ações programáticas, lançamento de operações de pagamentos, recebimento de doações, obrigações fiscais e fundo patrimonial, considerando despesas previstas x realizadas de todos os projetos / centro de custos;
*Lidar com informações confidenciais conforme solicitado pela gerência;
*Auxiliar nas atividades relacionadas à seleção e contratação de serviços (elaborar termos de referência para contratação de serviços, obter dados para a criação de banco de fornecedores, monitorar a qualidade do produto e garantir o preenchimento de instrumentos de avaliação).
*Apoiar as equipes de programa, captação e comunicação para garantir a agilidade no fluxo de atividades financeiras demandas pelos projetos;
* Auxílio no controle financeiro; contas a pagar e receber, orçamentos, fluxo de caixa, controle de caixa pequeno;
* Auxílio no controle de contratos considerando a gestão dos prazos e obrigações contratuais, como prestações de contas;
*Contribuir sempre que necessário com atividades de pagamentos via sistema eletrônico, conciliações bancárias e manutenção de controles financeiros;
*Organização e manutenção dos controles financeiros de projetos; de forma física e eletrônica.
*Organização do malling de contatos com órgãos de órgãos de governança e parceiros estratégicos.
* Verificação e controle dos reembolsos/prestações de contas de toda equipe do escritório e membros dos órgãos de governança;
*Organização e manutenção dos arquivos contábeis/financeiros/ jurídicos;
* Dar suporte na logística, organização e administração de viagens, emissão de passagens aéreas, locação de carros, reservas de hotéis e gestão da prestação de contas e reembolso;
*Apoio na organização, coleta de assinaturas e registro em cartório das reuniões dos órgãos de Governança e eventos em geral(agenda, recepção, preparação de salas, coffee-break, materiais de suporte, equipamentos, etc.);
* Contribuir com o planejamento de escritório, programação e elaboração de relatórios institucionais.
*Ter disponibilidade para viagens
* Realizar outras tarefas, conforme solicitado pelo supervisor.

Valores e Conhecimentos exigidos
*Adesão a Missão, valores e princípios do Fundo
* Abertura para atuar em ambiente diverso
* Vivência nas rotinas de controle e monitoramento de: contas a pagar e receber, controle de fluxo de caixa, controle de planilha de compras; contratos; viagens e outros.
*Experiência com transações financeiras;
* Confecção e análise de relatórios financeiros.
* Desejável Emissão de notas Fiscais; excluir ou alterar para “Emissão de Recibos”- Controle de contas a receber
*Desejável Experiência em trabalhar com organizações da sociedade civil
* Desejável Conhecimento da legislação tributária (IRRF, INSS, ISS e outros) e suas implicações, garantindo correção nas atividades financeiras relacionadas a impostos no país.

Condições do contrato de trabalho
* Salário: A/C
* Local de trabalho: Bairro/Região São Paulo – SP, com possibilidade home office
* Modelo de contrato de trabalho: CLT
* Carga horária: 40 horas semanais Horário de trabalho: 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, com 1 hora de descanso
* Benefícios: Vales Refeição, Alimentação e Transporte; Convênio Médico

IPO assessora o BAOBÁ nesta contratação

 

O Fundo Baobá para Equidade Racial é o primeiro e único fundo dedicado, exclusivamente, para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil.  Criado em 2011, o Baobá – Fundo para Equidade Racial tem por objetivo mobilizar pessoas e recursos, no Brasil e no exterior, para o apoio a projetos e ações pró-equidade racial.  Baobá atua pela equidade racial, justiça social e quer fortalecer a diversidade na organização. Acesse nossa página para maior conhecimento: www.baoba.org.br

 

Objetivo do cargo: Apoiar o escritório em todas as tarefas da área administrativa e financeira garantindo um padrão de qualidade e excelência nas atividades internas, apoiando-se nas melhores práticas de gestão e transparência.

 

Principais Responsabilidades:

*Elaborar planilhas e efetuar os lançamentos dos controles financeiros para as ações programáticas, lançamento de operações de pagamentos, recebimento de doações, obrigações fiscais e fundo patrimonial, considerando despesas previstas x realizadas de todos os projetos / centro de custos;

*Lidar com informações confidenciais conforme solicitado pela gerência;

*Auxiliar nas atividades relacionadas à seleção e contratação de serviços (elaborar termos de referência para contratação de serviços, obter dados para a criação de banco de fornecedores, monitorar a qualidade do produto e garantir o preenchimento de instrumentos de avaliação).

*Apoiar as equipes de programa, captação e comunicação para garantir a agilidade no fluxo de atividades financeiras demandas pelos projetos;

* Auxílio no controle financeiro; contas a pagar e receber, orçamentos, fluxo de caixa, controle de caixa pequeno;

* Auxílio no controle de contratos considerando a gestão dos prazos e obrigações contratuais, como prestações de contas;

*Contribuir sempre que necessário com atividades de pagamentos via sistema eletrônico, conciliações bancárias e manutenção de controles financeiros;

*Organização e manutenção dos controles financeiros de projetos; de forma física e eletrônica.

*Organização do malling de contatos com órgãos de órgãos de governança e parceiros estratégicos.

* Verificação e controle dos reembolsos/prestações de contas de toda equipe do escritório e membros dos órgãos de governança;

*Organização e manutenção dos arquivos contábeis/financeiros/ jurídicos;

* Dar suporte na logística, organização e administração de viagens, emissão de passagens aéreas, locação de carros, reservas de hotéis e gestão da prestação de contas e reembolso;

*Apoio na organização, coleta de assinaturas e registro em cartório das reuniões dos órgãos de Governança e eventos em geral(agenda, recepção, preparação de salas, coffee-break, materiais de suporte, equipamentos, etc.);

* Contribuir com o planejamento de escritório, programação e elaboração de relatórios institucionais.

*Ter disponibilidade para viagens

* Realizar outras tarefas, conforme solicitado pelo supervisor.

 

Valores e Conhecimentos exigidos

*Adesão a Missão, valores e princípios do Fundo

* Abertura para atuar em ambiente diverso

* Vivência nas rotinas de controle e monitoramento de: contas a pagar e receber, controle de fluxo de caixa, controle de planilha de compras; contratos; viagens e outros.

*Experiência com transações financeiras;

* Confecção e análise de relatórios financeiros.

* Desejável Emissão de notas Fiscais; excluir ou alterar para “Emissão de Recibos”- Controle de contas a receber

*Desejável Experiência em trabalhar com organizações da sociedade civil

* Desejável Conhecimento da legislação tributária (IRRF, INSS, ISS e outros) e suas implicações, garantindo correção nas atividades financeiras relacionadas a impostos no país.

 

 Condições do contrato de trabalho

 * Salário: A/C

 * Local de trabalho: Bairro/Região   São Paulo – SP, com possibilidade home office

* Modelo de contrato de trabalho: CLT

* Carga horária: 40 horas semanais Horário de trabalho: 9h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira, com 1 hora de descanso

* Benefícios: Vales Refeição, Alimentação e Transporte; Convênio Médico

 

Receberemos as candidaturas até dia 30/09/2020

Acesse o link a seguir confira outros detalhes e faça sua candidatura

https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1207

Serão consideradas somente as candidaturas inscritas no site do IPO. Inclua seu CV e informe salário atual e pretensão salarial. Serão convidadxs para o processo somente os/as profissionais que corresponderem ao perfil acima descrito. Agradecemos o interesse e disponibilidade de todxs inscritxs.

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https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=1207
Serão consideradas somente as candidaturas inscritas no site do IPO. Inclua seu CV e informe salário atual e pretensão salarial. Serão convidadxs para o processo somente os/as profissionais que corresponderem ao perfil acima descrito. Agradecemos o interesse e disponibilidade de todxs inscritxs.

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

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