Fuvest divulga aprovados no vestibular 2017

Neste ano, as carreiras mais concorridas foram Medicina em SP e Medicina em Ribeirão Preto

Do R7

A Fuvest divulgou na manhã desta quinta-feira (2) a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2017. O site com o resultado apresentava instabilidade nesta manhã.

Ao todo, 22.869 estudantes foram convocados para realizar a segunda fase do vestibular. No dia 27 de novembro de 2016, mais de 130 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.

Neste ano, as carreiras mais concorridas foram Medicina em São Paulo (SP) e Medicina em Ribeirão Preto (SP), uma vez que cada uma exigiu 69 acertos dos candidatos. No ano passado, o corte havia sido de 73 e 72 pontos, respectivamente. Engenharia Aeronáutica, em São Carlos (SP), apareceu na sequência, com corte de 62 pontos. Na quarta posição, apareceu Psicologia, com nota de corte de 58.

A matrícula da primeira chamada é feita em duas etapas: não presencial e presencial — ambas são obrigatórias. A Fuvest informou que o site para matrícula é o da instituição: www.fuvest.com.br. A matrícula não presencial começa na segunda-feira (6) às 9h, e termina no dia seguinte, terça-feira (7) às 15h59. Não haverá prorrogação de prazo. A segunda chamada de aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (9).

Veja os documentos para matrícula na USP:

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do Ensino Fundamental em escola pública do Brasil.

Documentos para matrícula na Santa Casa:

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2. Documento de Identidade – RG;
3. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em 2 cópias autenticadas e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

+ sobre o tema

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de...

Programa Erasmus oferece bolsas integrais na Europa

O Erasmus, programa promovido pela União Europeia para fomento a...

Projeto SETA tem novo financiador e amplia trabalho aprofundando olhar interseccional

O Projeto SETA (Sistema de Educação por uma Transformação Antirracista),...

para lembrar

A diferença entre artigos científicos escritos por homens e por mulheres

Nova pesquisa revela distinção na linguagem usada por cada...

Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira

São oferecidas mais de 30 mil vagas em 55...

Monteiro Lobato, racismo e CNE

Por Cesar Augusto Baldi* Nilma Lino Gomes não é uma...
spot_imgspot_img

Provas do Enem 2024 serão em 3 e 10 de novembro; confira o cronograma

O cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10...

Da proteção à criação: os pós-docs negros da USP nas fronteiras da inovação

Desenvolvimento de produtos, novas tecnologias para a geração de energia, manejo ecologicamente correto na agricultura e prevenção à violência entre jovens nativos digitais. Essas...

Inscrições para ingresso de pessoas acima de 60 anos na UnB segue até 15 de maio; saiba como participar

Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para Pessoas Idosas que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade de Brasília (UnB) no período...
-+=