Fuvest divulga aprovados no vestibular 2017

Neste ano, as carreiras mais concorridas foram Medicina em SP e Medicina em Ribeirão Preto

Do R7

A Fuvest divulgou na manhã desta quinta-feira (2) a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2017. O site com o resultado apresentava instabilidade nesta manhã.

Ao todo, 22.869 estudantes foram convocados para realizar a segunda fase do vestibular. No dia 27 de novembro de 2016, mais de 130 mil candidatos fizeram as provas da primeira fase.

Neste ano, as carreiras mais concorridas foram Medicina em São Paulo (SP) e Medicina em Ribeirão Preto (SP), uma vez que cada uma exigiu 69 acertos dos candidatos. No ano passado, o corte havia sido de 73 e 72 pontos, respectivamente. Engenharia Aeronáutica, em São Carlos (SP), apareceu na sequência, com corte de 62 pontos. Na quarta posição, apareceu Psicologia, com nota de corte de 58.

A matrícula da primeira chamada é feita em duas etapas: não presencial e presencial — ambas são obrigatórias. A Fuvest informou que o site para matrícula é o da instituição: www.fuvest.com.br. A matrícula não presencial começa na segunda-feira (6) às 9h, e termina no dia seguinte, terça-feira (7) às 15h59. Não haverá prorrogação de prazo. A segunda chamada de aprovados será divulgada na próxima quinta-feira (9).

Veja os documentos para matrícula na USP:

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4 com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do Ensino Fundamental em escola pública do Brasil.

Documentos para matrícula na Santa Casa:

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2. Documento de Identidade – RG;
3. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em 2 cópias autenticadas e o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

+ sobre o tema

Primeiras alunas da Escola Nacional de Formação de Meninas Quilombolas começam a receber aulas

Um projeto inovador da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais...

MEC elaborará protocolos de prevenção ao racismo nas escolas

Ministério da Educação (MEC) irá elaborar protocolos de prevenção e...

Prouni: resultado da 2ª chamada será divulgado nesta terça-feira

O resultado da segunda chamada do Programa Universidade Para...

para lembrar

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Governo de SP rejeita 5 livros didáticos por inadequação

SÃO PAULO - Cinco livros do Programa Ler e...

Nota pública de pesquisadores da Universidade de São Paulo sobre a crise da USP

Nota pública de pesquisadores da Universidade de São Paulo....
spot_imgspot_img

42 cursos para estudar na USP e na Unicamp de graça e online; veja a lista

Estudar em casa e sem pagar nada é possível, especialmente com a oferta de cursos online das prestigiadas universidades públicas USP (Universidade de São Paulo) e...

Primeiras alunas da Escola Nacional de Formação de Meninas Quilombolas começam a receber aulas

Um projeto inovador da Coordenação Nacional das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) começa a colher seus primeiros frutos. Na última semana, um encontro em Brasília celebrou...

MEC elaborará protocolos de prevenção ao racismo nas escolas

Ministério da Educação (MEC) irá elaborar protocolos de prevenção e resposta ao racismo em todas as etapas da educação básica e no ensino superior. A medida faz...
-+=