Fuvest recebe inscrições para 10.752 vagas do vestibular 2011

A Fuvest, que seleciona alunos para a USP (Universidade de São Paulo) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, recebe a partir desta sexta-feira (27) as inscrições para o processo seletivo 2011. As inscrições deverão ser feitas na página da Fuvest .

No total, são oferecidas 10.752 vagas: 10.652 para a USP e 100 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de setembro.

 

  • FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO PARA O VESTIBULAR 2011 DA FUVEST

 

A taxa é de R$ 100 e deverá ser paga até 13 de setembro.  A ficha de inscrição dos isentos será automaticamente impressa com essa informação. Os boletos dos beneficiados com a redução da taxa serão impressos com o valor a ser recolhido. O estudante deve efetuar a inscrição com seu próprio número de CPF e documentos de identidade.

 

 

Os vestibulandos que finalizarem a inscrição dentro do prazo poderão retificar dados como carreira/curso, cidade escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone e endereço eletrônico, até 13 de setembro. Não será possível retificar o número de CPF.

Candidatos com necessidades especiais

Os vestibulando portadores de necessidades especiais devem indicar essa condição no momento da inscrição. Será concedido um acréscimo de 20% no tempo destinado à realização das provas e, em alguns casos, acompanhantes.

Além de preencher a ficha de cadastramento, estes candidatos deverão encaminhar à Fuvest, até 14 de setembro, por correio, em carta registrada, a ficha de cadastro assinada e a documentação comprobatória de sua condição, devendo constar no envelope:

::ESPECIAL – VEST. 01
FUVEST – 2011
Rua Alvarenga, 1945/1951
Butantã, São Paulo, SP
Cep.: 05509-004::

Até o dia 22 de novembro, a Fuvest enviará um comunicado informando as condições que a instituição oferecerá ao estudante no dia dos exames.

Provas

A partir do dia 29 de setembro o candidato poderá consultar o número de inscrição no concurso. Com este número será possível verificar os locais de prova da primeira e da segunda fase. A ficha de inscrição, que deve ser apresentada nos dias do exame, também poderá ser impressa a partir desta data.

As provas específicas serão realizadas de 10 a 15 de outubro. A primeira fase será aplicada no dia 28 de novembro. O exame terá 90 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. O candidato terá cinco horas para responder as questões.

 

A segunda fase ocorre nos dias 9, 10 e 11 de janeiro. Serão três provas analítico-expositivas. A primeira, comum a todos os cursos, terá 10 questões, de igual valor, de interpretação de textos, gramática, literatura e uma redação.

A segunda prova, também comum a todos os cursos é constituída de 20 perguntas sobre matemática, história, física, geografia, química, biologia, inglês e algumas questões interdisciplinares. A terceira prova terá 12 questões, de igual valor, de duas ou três disciplinas, dependendo da carreira escolhida pelo vestibulando. 

Veja quais são os livros do vestibular 2011 e inicie seus estudos com o material do UOL Vestibular:

 

 

Chamadas e matrícula

A divulgação da primeira chamada está prevista para 9 de fevereiro. A matrícula será realizada nos dias 14 e 15 do mesmo mês. No dia 19 de fevereiro será divulgada a segunda chamada, com matrícula no dia 21.

A manifestação de interesse pelas vagas não preenchidas deverá ser realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 9h às 16h, nos postos de manifestação de interesse (que podem ser consultados no manual, na seção de matrículas).  Confira as datas das próximas chamadas:

  • 07/03 – Divulgação da terceira chamada;
  • 11/03 – matrícula da terceira chamada;
  • 16/03 – divulgação da quarta chamada;
  • 17/03 – matrícula da quarta chamada;
  • 21/03 – divulgação da quinta chamada;
  • 22/03 – matrícula da quinta chamada.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do vestibular ou no manual do candidato.

 

 Fonte: UOL

+ sobre o tema

FNDE lança plataforma Antonieta de Barros, iniciativa para consolidar dados da educação brasileira

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia...

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame...

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes...

para lembrar

Município de São Paulo premia projetos de direitos humanos em escolas

O prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos ocorre...

Corte do MEC pode parar aulas e afetar bolsas e contas de luz, dizem federais

A decisão do governo Jair Bolsonaro (PL) de bloquear recursos...

Ex-faxineira, professora de História inova na rede pública

Chamada de "professora que dá aula de um jeito...

Uso de meios digitais na educação pode melhorar aprendizagem

A inclusão de recursos digitais em salas de aula...
spot_imgspot_img

Quem se inscreveu no Enem 2024 tem até quarta-feira (19) para pagar taxa

O participante que se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 têm até a próxima quarta-feira (19) para pagar a taxa de...

FNDE lança plataforma Antonieta de Barros, iniciativa para consolidar dados da educação brasileira

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), lançará na próxima terça-feira, 18, a plataforma Antonieta de...

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...
-+=