Gabarito: Unicamp 2010

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (23) as respostas esperadas na primeira fase de seu vestibular 2010. A prova foi aplicada no último dia 15.

Fonte: UOL Educação

 

A primeira fase do vestibular da Unicamp teve 12 questões discursivas e uma redação, todas formuladas sob o tema “Gerações”.

Ao todo 52.529 candidatos fizeram a prova e concorrem a uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto)

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 16 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A etapa decisiva será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas.

Classificação

A redação da primeira fase vale 48 pontos e o conjunto das questões também somam 48 pontos. São eliminados do vestibular, os candidatos que obtiverem nota zero em qualquer um dos dois componentes do exame.

Os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. Se os próximos candidatos da lista obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso. O candidato que não tiver a redação corrigida fica eliminado do vestibular.

Para a segunda fase, são convocados os candidatos que optaram pelo curso em primeira opção e que conseguirem um rendimento igual ou superior a 48 pontos da prova da primeira fase, em número mínimo de três vezes e máximo de oito vezes o número de vagas do curso.

 

+ sobre o tema

O Plano Nacional de Educação em disputa

Enviado para o Portal Geledés     Nina Madsen Está em disputa, no...

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Lorrayne: ‘Espero que outros jovens tenham grandes oportunidades para se desenvolver’

Nossa campeã está de volta! Depois de arrasar na...

Educação em Portugal “não ultrapassou as desigualdades criadas pelo racismo”

A recém-criada Djass-Associação de Afrodescendentes organiza debate onde serão...

para lembrar

Lançamento – Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Lançamento: Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação...

Um trabalho pioneiro sobre gênero e escolarização no Brasil

Um tema recorrente neste blog é a interface entre...

Em 13 anos, número de professores com doutorado em universidades federais cresce 189%

Há 13 anos, apenas 20.711 docentes efetivos da carreira...

“Eles querem retirar a diversidade da escola”

Para a integrante do movimento que critica o Escola...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

A lei 10.639/2003 no contexto da geografia escolar e a importância do compromisso antirracista

O Brasil durante a Diáspora africana recebeu em seu território cerca de 4 milhões de pessoas africanas escravizadas (IBGE, 2000). Refletir sobre a formação...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=