Gabarito: Unicamp 2010

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (23) as respostas esperadas na primeira fase de seu vestibular 2010. A prova foi aplicada no último dia 15.

Fonte: UOL Educação

 

A primeira fase do vestibular da Unicamp teve 12 questões discursivas e uma redação, todas formuladas sob o tema “Gerações”.

Ao todo 52.529 candidatos fizeram a prova e concorrem a uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto)

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 16 de dezembro, juntamente com os locais de prova da segunda fase. A etapa decisiva será realizada entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010. As provas de aptidão, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas.

Classificação

A redação da primeira fase vale 48 pontos e o conjunto das questões também somam 48 pontos. São eliminados do vestibular, os candidatos que obtiverem nota zero em qualquer um dos dois componentes do exame.

Os candidatos são classificados por ordem decrescente da nota obtida nas questões gerais. Os candidatos mais bem classificados, até oito vezes o número de vagas em cada curso, terão sua redação corrigida. Se os próximos candidatos da lista obtiverem nota maior ou igual a 24 pontos nas questões gerais, também terão sua redação corrigida, até que seja atingido o limite de 12 vezes o número de vagas em cada curso. O candidato que não tiver a redação corrigida fica eliminado do vestibular.

Para a segunda fase, são convocados os candidatos que optaram pelo curso em primeira opção e que conseguirem um rendimento igual ou superior a 48 pontos da prova da primeira fase, em número mínimo de três vezes e máximo de oito vezes o número de vagas do curso.

 

+ sobre o tema

ProUni 2011: Inscrições Começam em 19/01

As inscrições para o Prouni 2011 – Programa...

Bolsistas do ProUni dizem ser vítimas de preconceito

Luísa Ferreira Estudante da PUC-SP diz ter sido chamada...

Curso aborda história e culturas africanas e afro-brasileira: 80 vagas

Danilo OliveiraNúcleo de JornalismoAssessoria de Comunicação ...

Filhos recebem estímulo em casa para estudar mais

Quando pisou pela primeira vez na universidade, nem ela...

para lembrar

Faculdades promovem mudanças por Copa e Olimpíadas

Anderson Dezan, iG Rio, e Marina Morena Costa, iG...

MEC pode aplicar outro Enem aos alunos prejudicados

O Ministério da Educação (MEC) poderá aplicar outro Exame...

Enem: resultados sairão nesta sexta-feira

  Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

MEC anuncia piso de R$ 1,1 mil para professores

Por: Demétrio Weber BRASÍLIA - O Ministério da...
spot_imgspot_img

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção às mulheres, divulgação de livros, sites, materiais sobre a valorização do feminino, ainda há muito...

Como a educação antirracista contribui para o entendimento do que é Racismo Ambiental

Nas duas cidades mais populosas do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro mês do ano ficou marcado pelas tragédias causadas pelas...

SISU: selecionados têm até quarta-feira para fazer matrícula

Estudantes selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até quarta-feira (7) para fazer a matrícula...
-+=