Gaby Amarantos irá à justiça após sofrer ataques: ‘Racismo é crime’

Gaby Amarantos, que nesta semana criticou comentários do apresentador Silvio Santos, denunciou ataques racistas que tem sofrido via redes sociais. Nesta quinta-feira (7), a cantora publicou imagens de internautas com palavras ofensivas e racistas. Em seguida, a paraense declarou que vai à justiça denunciar os agressores.

Do Extra

Gaby Amarantos foi atacada por internautas Foto: Gabryel Sampaio/Divulgação

“Já estamos tomando as providências cabíveis contra esses ataques e quero agradecer a onda de amor e empatia que tenho recebido do Brasil inteiro”, escreveu Gaby no Twitter, sobre ataques como “preta desgraçada” e “macaca”.

Gaby Amarantos posta ataque racista Foto: Reprodução/Instagram

Gaby Amarantos posta ataque racista Foto: Reprodução/Instagram

A artista respondeu ainda a um seguidor que a incentivou a tomar medidas legais confirmando que processará os responsáveis.

No Instagram, Gaby Amarantos também postou um desabafo, nesta quinta-feira, sobre as ofensas que vem sofrendo nas redes sociais:

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça.

Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar!

Isso não é mi mi mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!”

Críticas a Silvio Santos e Danilo Gentili

As críticas às quais Gaby Amarantos se refere foram publicadas por ela nas redes sociais após Silvio Santos comentar sobre a aparência física de Preta Gil. A filha de Gilberto Gil, que fazia uma participação no “Programa Silvio Santos”, do SBT, ouviu do apresentador: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui (no SBT), mas seu rosto continua bonito”.

Gaby reagiu com um comentário na internet:

Depois dos comentários da cantora, foi a vez de Danilo Gentili se pronunciar. O apresentador do “The noite”, também do SBT, repostou posts antigos de Gaby Amarantos e atribuiu as ofensivas de Gaby a uma vontade “lacrar dentro da bolha”.

Nesta quinta-feira, Gaby Amarantos disse não se arrepender de suas postagens antigas e voltou a criticar Danilo Gentili e Silvio Santos:

+ sobre o tema

‘Brasil ainda luta contra preconceito enraizado’, afirma CRESS-SP

Celebrado em 21 de março, o Dia Internacional contra...

Inesc: Racismo e Igualdade – vídeo

Apresentamos o programa "Racismo e Igualdade”, no qual...

Jovem é presa por racismo contra policial; amiga também foi presa por ser foragida

  Duas mulheres foram presas pela Polícia Militar de Três...

para lembrar

Retórica de Trump provoca ataques contra imigrantes, denunciam ativistas

A retórica anti-imigração de Donald Trump colocou o magnata...

Alunos da Ufes denunciam professor por preconceito dentro da sala de aula

Alunos ficaram indignados com frases contra negros e cotistas...
spot_imgspot_img

Uma pessoa negra foi morta a cada 12 minutos ao longo de 11 anos no Brasil

Uma pessoa negra foi vítima de homicídio a cada 12 minutos no Brasil, do início de janeiro de 2012 até o fim de 2022....

Como as mexicanas descriminalizaram o aborto

Em junho de 2004, María, uma jovem surda-muda de 19 anos, foi estuprada pelo tio em Oaxaca, no México, e engravidou. Ela decidiu interromper...

Como o diabo gosta

Um retrocesso civilizatório, uma violência contra as mulheres e uma demonstração explícita do perigo que é misturar política com fundamentalismo religioso. O projeto de lei...
-+=