Gaby Amarantos irá à justiça após sofrer ataques: ‘Racismo é crime’

Gaby Amarantos, que nesta semana criticou comentários do apresentador Silvio Santos, denunciou ataques racistas que tem sofrido via redes sociais. Nesta quinta-feira (7), a cantora publicou imagens de internautas com palavras ofensivas e racistas. Em seguida, a paraense declarou que vai à justiça denunciar os agressores.

Do Extra

Gaby Amarantos foi atacada por internautas Foto: Gabryel Sampaio/Divulgação

“Já estamos tomando as providências cabíveis contra esses ataques e quero agradecer a onda de amor e empatia que tenho recebido do Brasil inteiro”, escreveu Gaby no Twitter, sobre ataques como “preta desgraçada” e “macaca”.

Gaby Amarantos posta ataque racista Foto: Reprodução/Instagram

Gaby Amarantos posta ataque racista Foto: Reprodução/Instagram

A artista respondeu ainda a um seguidor que a incentivou a tomar medidas legais confirmando que processará os responsáveis.

No Instagram, Gaby Amarantos também postou um desabafo, nesta quinta-feira, sobre as ofensas que vem sofrendo nas redes sociais:

“Após criticar algumas atitudes que abomino, estou sendo ameaçada e atacada por racistas, saindo em defesa de gente que acha que preconceito tem graça.

Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre ‘ganhar mídia’, é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar!

Isso não é mi mi mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!”

Críticas a Silvio Santos e Danilo Gentili

As críticas às quais Gaby Amarantos se refere foram publicadas por ela nas redes sociais após Silvio Santos comentar sobre a aparência física de Preta Gil. A filha de Gilberto Gil, que fazia uma participação no “Programa Silvio Santos”, do SBT, ouviu do apresentador: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui (no SBT), mas seu rosto continua bonito”.

Gaby reagiu com um comentário na internet:

Depois dos comentários da cantora, foi a vez de Danilo Gentili se pronunciar. O apresentador do “The noite”, também do SBT, repostou posts antigos de Gaby Amarantos e atribuiu as ofensivas de Gaby a uma vontade “lacrar dentro da bolha”.

Nesta quinta-feira, Gaby Amarantos disse não se arrepender de suas postagens antigas e voltou a criticar Danilo Gentili e Silvio Santos:

+ sobre o tema

RACISMO NA ITÁLIA: Mais um capítulo do racismo na Itália

O prefeito de Brescia, Adriano Paroli, do PDL, informou...

#15contra16: Por meio da música, periferia se une contra redução da maioridade penal

Festival organizado pela juventude da periferia aconteceu na zona...

“Tenho dó deles”, diz vigia espancado em supermercado sobre seus agressores

Um ano após ser espancado em um supermercado em...

para lembrar

Australiana é presa suspeita de racismo no DF

  "Não vou sujar minha mão com uma...

SP: transferência de padre negro causa revolta no interior

Wilson Luís Ramos enfrentou preconceito racial e resistência de...

COTAS PARA NEGROS APROVADAS NA CONAE

  Numa articulação feita entre petistas, movimentos negros...

Porque queremos olhos azuis? por Lia Vainer Schucman TEDx SaoPaulo Salon

Porque queremos olhos azuis? por Lia Vainer Schucman. Lia fala...
spot_imgspot_img

X se assemelha a cidade sem lei

Faz poucos dias, o IBGE apresentou ao país as projeções atualizadas da população. Território inteiro, grandes regiões, todas as 27 unidades da Federação, 100% dos 5.570...

‘Gay não opina aqui’: estudante de 14 anos denuncia que sofreu injúria racial e homofobia de colegas de escola na Zona Sul do Rio

Um estudante de 14 anos foi alvo de injúria racial e homofobia por parte de colegas de turma do Colégio pH, no campus de...

Abordagens por reconhecimento facial têm 10% de falsos positivos, diz PM na Alerj

As abordagens conduzidas pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) com o uso do sistema de reconhecimento por biometria facial tiveram uma taxa de falsos...
-+=