Geledés e os Prêmios, Diplomas e Menções

Artigo produzido por Redação de Geledés

Relação dos Prêmios, Diplomas e Menções do  Geledés

Prêmio Direitos Humanos, criado pelo decreto de 8 de setembro de 1995, concedido pelo Ministério da Justiça, no Dia Mundial de Direitos Humanos, na categoria Organizações Não Governamentais, recebido em 10 de dezembro de 1996 das mãos do Presidente Fernando Henrique Cardoso.


Prêmio de Direitos Humanos do governo da França recebido do primeiro ministro Lionel Jospin em Paris em 10 de dezembro de 1998 nas comemorações do governo francês pelo Cinqüentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.


Prêmios Geledés WebSite: Selo Nota 10 – Prêmio oferecido pela Dhnet – Rede de Telemática Direitos Humanos & Cultura, ao site do Geledés Instituto da Mulher Negra por sua performance de qualidade, conteúdo e apresentação visual sobre o tema Direitos Humanos em língua portuguesa. A Rede Dhnet concede este prêmio procurando difundir sites que possam contribuir na discussão, divulgação e valorização de questões ligadas a Direitos Humanos nos espaços da virtualidade.


Links & Sites -prêmio de melhor página do mês sobre cidadania. Cidadania Sim, prêmio de melhor página do mês sobre cidadania.


Diploma de Reconhecimento por seu trabalho e participação na construção de uma sociedade mais solidária concedido pelo Governador de São Paulo Mário Covas, em 8 de março de 1997. Ofertado a Sueli Carneiro coordenadora do Programa de Direitos Humanos/SOS Racismo do Geledés Instituto da Mulher Negra


Finalista entre as 15 mulheres selecionadas pelo prêmio Mulher do Ano, da revista “Cláudia” de 1997.


 Prêmio “Luta, gênero feminino”, oferecido pela Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP, 1998.


 Diploma de reconhecimento concedido pelo Governo do Estado de São Paulo pelo trabalho social desenvolvido por Geledés junto à juventude do Estado de São Paulo ofertado pelo governador Mário Covas em dezembro de 1997. Ofertado a Marco Antônio da Silva, membro do projeto Rappers do Programa de Direitos Humanos do Geledés Instituto da Mulher Negra.


O projeto GERAÇÃO XXI, uma parceria estratégica da Fundação BankBoston, da Fundação Cultural Palmares e o Geledés Instituto da Mulher Negra foi um dos finalista do Prêmio ECO – Reconhecendo a Cidadania Empresarial, promovido pela Câmara Americana de Comércio ( AMCHAM/Brasil ), por sua inegável relevância comunitária.


 Prêmio TOP SOCIAL 99 da ADVB ( Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil ) ao Projeto Geração XXI, iniciativa do BankBoston em parceria com a Fundação Cultural Palmares, desenvolvido pelo Geledés Instituto da Mulher.


 XVI PRÊMIO FRANZ DE CASTRO HOLZWARTH de Direitos Humanos 1999 oferecido pela OAB – SP – Comissão de Direitos Humanos. Menção Honrosa a Sueli Carneiro.

+ sobre o tema

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...

Érica Pereira – Coordenadora de Gestão Administrativa e Financeira

[email protected] Érica Pereira é Coordenadora Executiva e bacharel em direito, graduanda...

para lembrar

Projeto Rappers – Memória Institucional de Geledés

Desenvolvemos de 1992 a 1998 um projeto específico para...

Você votou e ja temos a primeira versão do aplicativo de combate a violência contra a mulher

Na última  sexta-feira, 22 de agosto, foi lançado a primeira...

Curso: Violência, Gênero e Raça: Resistência e caminho de superação – Inscreva-se

Nas sociedades brasileira, latino-americana e caribenha as assimetrias de...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto e último painel da terceira sessão do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, nesta semana na...

Brasil finalmente considera mulheres negras em documento para ONU

Finalmente o governo brasileiro inicia um caminho para a presença da população afrodescendente no processo de negociação de gênero na Convenção-Quadro das Nações Unidas...

Instituto Geledés promove evento sobre empoderamento econômico para população negra

O Geledés – Instituto da Mulher Negra realizou nesta quarta-feira (17) evento paralelo ao Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes que acontece na sede das Nações...
-+=