Geledés Instituto da Mulher Negra abre edital para terceira e última turma do Curso de Multimídia

Artigo produzido por Redação de Geledés

As inscrições vão até 14 de junho de 2023.

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso gratuito de capacitação em comunicação, promovido por Geledés em parceria com o Zoom Cares. O programa visa preparar jovens negros entre 18 e 30 anos para ingressarem no mercado de trabalho, enquanto estimula a produção em diferentes áreas da comunicação com um enfoque nas temáticas de raça e gênero. As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de junho de 2023.

No segundo semestre de 2023, a turma formará 50 jovens, que terão acesso a uma formação híbrida composta por aulas teóricas e práticas. O curso é dividido em quatro módulos, totalizando 110 horas de capacitação, sendo 30 horas destinadas às aulas teóricas, 60 horas voltadas ao ensino prático e 20 horas dedicadas à produção final do projeto.

A formação busca construir um novo olhar social sobre a população negra, partindo da perspectiva de que é possível se comunicar com a juventude e construir narrativas positivas, livres dos estereótipos relacionados à violência, pobreza ou assistencialismo.

Durante a capacitação, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados ao audiovisual e comunicação. Serão promovidas oficinas de produção de texto, vídeo, áudio, edição, além de explorar a história e os marcos do cinema negro.

Como parte do projeto, os participantes terão a escolha de desenvolver conteúdos multimídia, incluindo produção de vídeo, texto, fotografia e podcast. Na entrega final, todos os estudantes serão desafiados a produzir um texto para divulgação do material nas redes sociais de Geledés.

A primeira etapa da formação será realizada online, enquanto a segunda etapa acontecerá presencialmente, aos sábados, nas instalações da organização. Para garantir a participação dos jovens nos encontros presenciais, serão oferecidos benefícios de alimentação e auxílio transporte.

Inscreva-se

+ sobre o tema

para lembrar

Uma escola de afrodescendentes

por Kátia Mello Há 28 anos, um grupo de mulheres...

A presença de uma Juíza Negra no STF é uma questão de coerência, reparação histórica e justiça

A Constituição Federal, estabelece como objetivo da República Federativa...

O maior legado do Ilê é a valorização do negro

A exposição Ocupação Ilê Aiyê a ser inaugurada no Itaú Cultural,...

8 de março: os desafios por justiça racial e de gênero

Ao refletirmos sobre a situação das mulheres negras na...

Fábrica de revelações – Futebol Brasileiro

A semifinal entre Palmeiras e São Paulo, dia 07/04, mostrou definitivamente que futebol é um esporte em que todas as previsões, não passam realmente...

Sueli Carneiro será homenageada hoje e domingo pelo bloco afro Ilú Obá de Min; participe desta festa 

Depois de três anos longe das ruas de São Paulo, o bloco afro Ilú Obá de Min volta neste Carnaval com o tema “Akíkanjú:...

STF declara Imprescritibilidade do Crime de Injúria Racial, equiparando ao crime de racismo.

Em decisão da 1ª Turma do STF entende que os crimes de Injúria por conotação racial (art. 140º, parágrafo 3º do Código Penal), se...
-+=