Geledés Instituto da Mulher Negra abre edital para terceira e última turma do Curso de Multimídia

Artigo produzido por Redação de Geledés

As inscrições vão até 14 de junho de 2023.

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso gratuito de capacitação em comunicação, promovido por Geledés em parceria com o Zoom Cares. O programa visa preparar jovens negros entre 18 e 30 anos para ingressarem no mercado de trabalho, enquanto estimula a produção em diferentes áreas da comunicação com um enfoque nas temáticas de raça e gênero. As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de junho de 2023.

No segundo semestre de 2023, a turma formará 50 jovens, que terão acesso a uma formação híbrida composta por aulas teóricas e práticas. O curso é dividido em quatro módulos, totalizando 110 horas de capacitação, sendo 30 horas destinadas às aulas teóricas, 60 horas voltadas ao ensino prático e 20 horas dedicadas à produção final do projeto.

A formação busca construir um novo olhar social sobre a população negra, partindo da perspectiva de que é possível se comunicar com a juventude e construir narrativas positivas, livres dos estereótipos relacionados à violência, pobreza ou assistencialismo.

Durante a capacitação, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados ao audiovisual e comunicação. Serão promovidas oficinas de produção de texto, vídeo, áudio, edição, além de explorar a história e os marcos do cinema negro.

Como parte do projeto, os participantes terão a escolha de desenvolver conteúdos multimídia, incluindo produção de vídeo, texto, fotografia e podcast. Na entrega final, todos os estudantes serão desafiados a produzir um texto para divulgação do material nas redes sociais de Geledés.

A primeira etapa da formação será realizada online, enquanto a segunda etapa acontecerá presencialmente, aos sábados, nas instalações da organização. Para garantir a participação dos jovens nos encontros presenciais, serão oferecidos benefícios de alimentação e auxílio transporte.

Inscreva-se

+ sobre o tema

Representatividade e charme clássico torna “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” a animação que você precisa assistir

Gênero: Animação, Ação, Aventura Duração: 1h 39min   Direção: Jeff Rowe,...

As Tartarugas Ninjas: Caos Mutante é um recomeço perfeito da narrativa para a geração Z

Em um mundo em constante evolução cinematográfica, poucas franquias...

Programa de comunicação abre edital para Curso de Multimídia

Geledés - Instituto da Mulher Negra abre edital para...

para lembrar

8 cursos online para aprender aquilo que a faculdade não ensinou

Sente que a universidade não preparou você para todos...

Curso: Realização audiovisual e a narrativa do documentário, com Day Rodrigues

O curso Realização audiovisual e a narrativa do documentário,...

Podcast 2082, apresenta história afrofuturista com viagem no tempo

Já imaginou como seria nossa sociedade se a constituinte...

Geledés – Instituto da Mulher Negra abre novas turmas do Curso de Multimídia online e para todo Brasil 

O projeto de comunicação do Geledés – Instituto da Mulher Negra está abrindo novas turmas de formação em multimídia em parceria com o Zoom...

Como as escolas de samba nos ensinam sobre ancestralidade

Desde que foram criadas, escolas de samba têm sido espaços de ensino e aprendizado. Carregam no nome a sua missão: ser escola. Ensinam sobre...

Unicamp abre 16 cursos gratuitos online; veja como se inscrever

Quer começar o ano dando uma turbinada no currículo? A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece vagas em 16 cursos gratuitos totalmente para estudantes...
-+=