Geledés Instituto da Mulher Negra abre edital para terceira e última turma do Curso de Multimídia

Artigo produzido por Redação de Geledés

As inscrições vão até 14 de junho de 2023.

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do curso gratuito de capacitação em comunicação, promovido por Geledés em parceria com o Zoom Cares. O programa visa preparar jovens negros entre 18 e 30 anos para ingressarem no mercado de trabalho, enquanto estimula a produção em diferentes áreas da comunicação com um enfoque nas temáticas de raça e gênero. As inscrições estarão disponíveis até o dia 14 de junho de 2023.

No segundo semestre de 2023, a turma formará 50 jovens, que terão acesso a uma formação híbrida composta por aulas teóricas e práticas. O curso é dividido em quatro módulos, totalizando 110 horas de capacitação, sendo 30 horas destinadas às aulas teóricas, 60 horas voltadas ao ensino prático e 20 horas dedicadas à produção final do projeto.

A formação busca construir um novo olhar social sobre a população negra, partindo da perspectiva de que é possível se comunicar com a juventude e construir narrativas positivas, livres dos estereótipos relacionados à violência, pobreza ou assistencialismo.

Durante a capacitação, os estudantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em temas relacionados ao audiovisual e comunicação. Serão promovidas oficinas de produção de texto, vídeo, áudio, edição, além de explorar a história e os marcos do cinema negro.

Como parte do projeto, os participantes terão a escolha de desenvolver conteúdos multimídia, incluindo produção de vídeo, texto, fotografia e podcast. Na entrega final, todos os estudantes serão desafiados a produzir um texto para divulgação do material nas redes sociais de Geledés.

A primeira etapa da formação será realizada online, enquanto a segunda etapa acontecerá presencialmente, aos sábados, nas instalações da organização. Para garantir a participação dos jovens nos encontros presenciais, serão oferecidos benefícios de alimentação e auxílio transporte.

Inscreva-se

+ sobre o tema

para lembrar

“Ser líder negra é ser infinita, como toda grande força”, diz Neon Cunha

Geledés no Debate inicia 2019 entrevistando Neon Cunha, ativista, publicitária, diretora de arte, negra e trans, ela se tornou conhecida nacionalmente ao entrar com...

Lei de cotas e seus avanços

Ao longo dos anos a necessidade de se pensar em ações afirmativas para a promoção de acesso às universidades se fortificou entre os movimentos...

Maitê Lourenço – Se permita

Conversamos com Maitê Lourenço,  fundadora e CEO da BlackRocks Startups. Maitê conta como se permitiu a ingressar no empreendedorismo criando uma empresa que potencializa empreendedores...
-+=