O Ministério do Planejamento autorizou nesta terça-feira o provimento de 3.617 cargos integrantes da estrutura do Ministério da Educação (Mec). A autorização foi concedida por meio de duas portarias publicadas nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
Do O Reporter
A portaria autoriza o provimento de 3.232 cargos de professor da Carreira de Magistério Superior. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir deste mês de fevereiro e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e disponibilidade financeiro-orçamentária.
Uma outra portaria publicada nesta quarta-feira, autoriza o provimento de 165 cargos de docente da Carreira de Magistério Superior e 220 de técnico-administrativo em Educação, dos quadros de pessoal das Instituições Federais de Ensino Superior. O provimento também pode ocorrer já a partir deste mês e está condicionado à existência de vagas e disponibilidade orçamentária.
De acordo com as duas portarias, caberá ao ministro da Educação fixar o quantitativo de vagas a ser destinado para cada Instituição Federal de Ensino Superior.