Internautas tentam incluir negros nos emoticons do iPhone

A Apple atendeu a uma parcela da sociedade quando disponibilizou um pacote de emoticos para iOs com casais de mesmo sexo. Mas ainda falta chegar mais longe, e tem gente cobrando isso.

Há uma petição em curso tentando chegar a 10 mil assinaturas para pressionar a empresa a incluir os negros no teclado Emoji (o que torna possível adição de emoticons). Até agora, mais de 2,1 mil internautas demonstraram apoio.

Existem mais de 800 opções de figuras Emoji, entre diferentes tipos de camelos, todas as fases da Lua, um cocô sorridente, dez corações, instrumentos musicais, comidas e, claro, algumas figuras que nunca são usadas há uma pesquisa que comprova isso.

Os casais homossexuais vieram junto com o iOS 6, então o que a petição quer é que a Apple inclua os negros no iOS 7, que deve ser lançado em setembro.

Embora seja desenvolvido no Japão, e não pela Apple, o Emoji nada mais é do que uma combinação de códigos que permite a exibição de figuras. A empresa da maçã pode manipular o que vai aparecer em seus dispositivos – tanto que um dos emoticons é um iPhone.

E você, concorda com a causa? Então assine aqui.

 

 

Fonte: Olhar Digital

+ sobre o tema

Um leito para 430 crianças: covid expõe problema do Brasil

A taxa de transmissão da covid-19 (Rt) no Brasil...

Rearticular e ampliar os Pontos de Cultura será uma prioridade do MinC, garante Ivana Bentes

Em entrevista exclusiva, a nova secretária de Cidadania e...

Cerca de 90 concursos devem oferecer mais de 75 mil vagas em 2013

Sete ministérios já têm aval para fazer seleções para...

Daniel Munduruku: “Únicos comunistas no Brasil chamam-se povos indígenas”

"Quando eu vi que a primeira ação do governo...

para lembrar

spot_imgspot_img

NOTA PÚBLICA | Em repúdio ao PL 1904/24, ao equiparar aborto a homicídio

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns – Comissão Arns vem a público manifestar a sua profunda indignação com a...

Nota pública do CONANDA contrária ao Projeto de Lei 1904/2024

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA, instância máxima de formulação, deliberação e controle das polícas públicas para a...

Marcelo Paixão, economista e painelista de Geledés, é entrevistado pelo Valor

Nesta segunda-feira, 10, o jornal Valor Econômico, em seu caderno especial G-20, publicou entrevista com Marcelo Paixão, economista e professor doutor da Universidade do...
-+=