Nome do Cargo: Coordenador(a) de Captação de Recursos Pessoa Física
Subordinado a: Gerente de Mobilização e Captação de Recursos
Funcionários subordinados a esse cargo: Inicialmente dois funcionários: Líder de programa de diálogo direto e Assistente de captação de recursos.
Responsabilidade orçamentária: Monitorar execução do orçamento definido
Área: Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos
Interface: Área de Operações e Área de Programas, Incidência e Campanhas
Tipo de contrato: CLT
Horário: 40 horas semanais
Salário: a combinar
Objetivo da Área
A equipe de Mobilização, Comunicação e Captação de Recursos tem o desafio de arrecadar fundos e apoiadores para a Oxfam Brasil, dando visibilidade para a causa da organização no país bem como para o seu trabalho internacional no enfrentamento da pobreza e das desigualdades. Para alcançar esse objetivo, a Oxfam Brasil vem investindo na construção de uma base de apoiadores(as) e ativistas engajados(as), com vistas à sustentabilidade financeira.
Objetivo do Cargo
O(A) Coordenador(a) de Captação de Recursos terá como principal desafio garantir o volume esperado de novos doadores e receita, em linha com as estratégias e os objetivos definidos.
Para tanto, o(a) Coordenador(a) de Captação de Recursos precisará de boa visão estratégica e analítica para consolidar e desenvolver os canais de aquisição prioritários da Oxfam Brasil, bem como garantir a retenção e desenvolvimento dos doadores existentes. Deverá, ainda, ter excelente capacidade de gestão e liderança a fim de garantir a implementação, gerenciamento e monitoramento das estratégias da área com vistas a gerar apoiadores engajados conforme os planos aprovados.
Principais Responsabilidades / Atribuições do Cargo
•Participar ativamente do desenvolvimento dos planos e estratégias de captação de recursos (anual e longo prazo).
• Gerir os programas de aquisição de doadores pessoa física nos canais online e offline prioritários (F2F, digital, telemarketing, mala direta), garantindo o alcance de objetivos definidos.
• Gerir os programas de retenção e desenvolvimento de doadores bem como da régua de relacionamento com doadores e leads, garantindo a nutrição e engajamento das bases da Oxfam Brasil.
• Monitorar a performance e analisar os resultados por meio do acompanhamento regular de indicadores-chave, sugerindo mudanças e otimizações sempre que necessário para garantir o alcance dos objetivos.
• Liderar o desenvolvimento e a implementação de produtos de captação de recursos para utilização nos diferentes canais de aquisição, tais como materiais ricos, materiais gráficos/ de apoio, criativos, scripts de abordagem, conteúdos de e-mails etc.
• Desenvolver e gerenciar ações para geração de receita adicional (doações extra, apelos etc.).
• Gerir agências e fornecedores de serviços de captação de recursos (consultores, agências etc.).
Explorar novas oportunidades de aquisição de doadores e buscar melhorias constantes na gestão e
desenvolvimento dos programas de captação de recursos.
• Manter a interface contínua com a área de Comunicação e com o secretariado da Oxfam Internacional quando necessário.
• Ser o ponto focal de Captação em projetos de PIC (Programas, Incidência e Campanhas) quando
designado.
Habilidades e Competências
•Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil. Essencial
• Compromisso com uma abordagem baseada em direitos, inclusive o compromisso ativo com os temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual, bem como os direitos de outras pessoas e minorias marginalizadas, no cerne do trabalho da Oxfam Brasil. Essencial
• Formação superior em Marketing, Administração, Publicidade ou áreas afins.
• Pós-Graduação ou MBA (desejável).
• 4 anos de experiência em captação de recursos com indivíduos. (imprescindível)
• 2 anos de experiência em posições similares ou 4 anos de experiência na coordenação de um canal de aquisição (F2F ou Telemarketing ou Digital preferencialmente).
• 3 anos de experiência gerindo pessoas e projetos. (imprescindível)
• Experiência anterior em Marketing Direto. (imprescindível)
• Experiência na gestão de operações ativas de Call Center ou venda cara a cara.
• Nível de inglês fluente.
• Liderança e capacidade demonstrada de realização.
• Habilidade para comunicar, de forma oral ou escrita, frente a diferentes públicos.
• Proatividade e capacidade de trabalhar sob pressão com foco na busca de soluções.
• Habilidade para trabalhar com autonomia, com abordagem “mãos à obra”.
• Foco em resultados e desempenho.
• Boa capacidade de planejamento e análise.
• Conhecimento aprofundado do Pacote Office.
Receberemos candidaturas até dia 28/03/2021
As inscrições somente serão aceitas via site do IPO Instituto (www.ipoinstituto.com.br)
Acesse o link e faça sua candidatura: https://ipoinstituto.peoplenect.com/ats/external_applicant/?page=view_jobs_details&job_id=12
30
Cadastre seu CV e anexe uma carta de apresentação em português (no máximo com 350 palavras) que sintetize porque você é um(a) candidato(a) para esse posto destacando requisitos, habilidades e características chaves do cargo. É necessário informar o salário atual ou último e a pretensão salarial para o posto. Serão considerados para o processo seletivo somente as candidaturas que estiverem alinhadas com o perfil, agradecemos antecipadamente por sua aplicação e interesse. Todos/as inscritos/as receberão uma mensagem de retorno até o final do processo.