Janeth é eleita para o Hall da Fama feminino do basquete

A ex-ala brasileira Janeth Arcain integrará em breve o Hall da Fama feminino do basquete, na cidade de Knoxville, Tennessee. A atleta, que jogou nos Estados Unidos pelo Houston Comets na WNBA, foi indicada na classe de 2015, ao lado de Lisa Leslie, Janeth Harris e três técnicos.

Janeth era uma das estrelas da seleção brasileira que conquistou o Campeonato Mundial de basquete de 1994. A equipe, que também contava com Hortência, eleita melhor jogadora da competição, e Magic Paula, garantiu o título derrotando a China na final.

A ala paulista também conquistou duas medalhas olímpicas com o time nacional: prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Sua carreira tem ainda três pódios em Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana-1991 e prata em Indianápolis-1987 e Rio de Janeiro-2007.

Seu sucesso com a seleção brasileira a fez ser escolhida para jogar a primeira temporada da WNBA, versão feminina do campeonato norte-americano de basquete em 1997. Janeth conquistou quatro títulos consecutivos da competição defendendo o Houston Comets e participou de todas as partidas da equipe nos sete primeiros anos.

Outra jogadora escolhida para a classe de 2015 do Hall da Fama feminino do basquete foi a estrela Lisa Leslie. Com os Estados Unidos, ela conquistou os Mundiais de 1998 e 2002 e quatro ouros olímpicos consecutivos em Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

Também foram indicados a técnica Gail Goestenkors e seus companheiros de profissão Kurt Budke e Brad Smith.

fonte:Espn

+ sobre o tema

Hip-Hop: Livro #PoucasPalavras será lançado na próxima terça

Na próxima terça-feira (19), o Sesc São Carlos...

UPPs: Contra a pedagogia da dominação

Fiel do Santa Marta lança CD com referências que...

Vanessa da Mata: “Nossa geração tem que dar o recado também”

Cantora faz show gratuito com repertório de Tom Jobim...

para lembrar

Prefeitura apoia Campeonato de Basquete de Rua

  A Prefeitura de Aracaju, através da Fundação...

Ginasta americana rouba a cena imitando Beyoncé em torneio nos EUA

Sophina DeJesus venceu a competição e seu vídeo teve...

Pelé ironiza ‘gol de cabeça’ de Maradona e diz que Di Stéfano foi melhor

Fonte: Globo Esporte - Acostumado a ser provocado por Diego...
spot_imgspot_img

Nono maior pontuador da NBA, Carmelo Anthony anuncia aposentadoria

O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas. Aos 38 anos, o jogador publicou...

Nem LeBron James: veja lista de recordes “impossíveis” de bater na NBA

LeBron James se tornou o maior pontuador da história da NBA (em temporadas regulares) na última terça-feira, ao deixar para trás o lendário Kareem...

Gols e títulos: os impressionantes números da carreira de Pelé

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé tem no currículo cerca de 60 títulos entre conquistas pela seleção brasileira, Santos e Cosmos,...
-+=