Janeth é eleita para o Hall da Fama feminino do basquete

A ex-ala brasileira Janeth Arcain integrará em breve o Hall da Fama feminino do basquete, na cidade de Knoxville, Tennessee. A atleta, que jogou nos Estados Unidos pelo Houston Comets na WNBA, foi indicada na classe de 2015, ao lado de Lisa Leslie, Janeth Harris e três técnicos.

Janeth era uma das estrelas da seleção brasileira que conquistou o Campeonato Mundial de basquete de 1994. A equipe, que também contava com Hortência, eleita melhor jogadora da competição, e Magic Paula, garantiu o título derrotando a China na final.

A ala paulista também conquistou duas medalhas olímpicas com o time nacional: prata em Atlanta-1996 e bronze em Sydney-2000. Sua carreira tem ainda três pódios em Jogos Pan-Americanos: ouro em Havana-1991 e prata em Indianápolis-1987 e Rio de Janeiro-2007.

Seu sucesso com a seleção brasileira a fez ser escolhida para jogar a primeira temporada da WNBA, versão feminina do campeonato norte-americano de basquete em 1997. Janeth conquistou quatro títulos consecutivos da competição defendendo o Houston Comets e participou de todas as partidas da equipe nos sete primeiros anos.

Outra jogadora escolhida para a classe de 2015 do Hall da Fama feminino do basquete foi a estrela Lisa Leslie. Com os Estados Unidos, ela conquistou os Mundiais de 1998 e 2002 e quatro ouros olímpicos consecutivos em Atlanta-1996, Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008.

Também foram indicados a técnica Gail Goestenkors e seus companheiros de profissão Kurt Budke e Brad Smith.

fonte:Espn

+ sobre o tema

Yohan Blake, o homem mais rápido do mundo. Entre os mortais

Caro(a) leitor (a), não estranhe o título do...

Conheça o cantor Michael Kiwanuka

Filho de Ugandenses o britânico Michael Kiwanuka ficou...

A inserção do negro no futebol brasileiro

Considerado esporte de elite em seus primórdios, o futebol...

para lembrar

Kobe Bryant entra na Justiça contra a própria mãe

O astro da NBA, Kobe Bryant, entrou na...

#JogueComOrgulho: Youtube lança campanha contra homofobia com participação de Neymar

Faltando 8 dias para começar a  Copa do Mundo, o...

Lewis Hamilton

  Sir Lewis Carl Davidson Hamilton MBE (Stevenage, 7 de...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=