Jovem conta que era chamado de “viadinho” enquanto era espancado

Menino disse quebrou o nariz e o maxilar e terá que fazer uma cirurgia de reconstrução óssea

por Natália Oliveira no O Tempo

O espancamento de um jovem de 25 anos supostamente por homofobia terminou com consequências graves para a vítima que teve o maxilar e o nariz quebrado após as agressões. Ele terá que fazer uma cirurgia de reconstrução óssea por causa dos ferimentos. O caso aconteceu em Bom Despacho, no Centro-Oeste de Minas, durante a madrugada de domingo (20).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida por socos, chutes, pontapés e tijoladas durante a madrugada. Quatro adolescentes, de 16 e 17 anos,  foram apreendidos suspeitos do crime. Eles disseram que o jovem pediu para que ele fizesse sexo oral neles, eles não quiseram e agrediram o jovem.

No entanto, a vítima contou que enquanto era agredido, os suspeitos o chamavam de “viadinho”. “Eu estava voltando de uma festa durante a madrugada e esses quatro adolescentes vieram me pedir cigarro, eu dei e continuei andando. Depois eu vi que eles estavam correndo atrás de mim. Eu entrei em um terreno baldio e fiquei escondido por 40 minutos, mas depois saí eles me atacaram. Eu cheguei até a ficar desacordado”, contou o jovem, que preferiu não se identificar.

Ainda segundo a vítima, ele quebrou o nariz e o maxilar e terá que fazer uma cirurgia de reconstrução óssea. “Estou com muita dor e muito magoado com esse ocorrido, foi um absurdo e eu espero que seja feita justiça para que isso não ocorra de novo. Eu acho que foi um caso de homofobia mesmo, porque minha mãe perguntou para eles, porque eles tinham feito isso e eles disseram que foi atoa que deu vontade neles de me agredir”, relatou o jovem.

Os adolescentes devem ser apresentados nesta segunda-feira (21) ao Ministério Público que vai definir a punição para eles. A mãe do jovem agredido também demonstrou muita revolta com o caso. “É uma dor muito grande. Essa dor na nossa família nunca vai se apagar. Meu filho foi vítima de uma agressão por puro preconceito e maldade”, indignou-se a mulher que também preferiu não ter a identidade revelada.

A mãe disse que o caso acabou com a vida e que a vítima vai precisar de muita ajuda para superar o ocorrido. “Nós somos uma família humilde, mas de pessoas boas e muito trabalhadoras”, concluiu a mãe. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A Polícia Civil informou, por meio da assessoria de imprensa, que os adolescentes estão acautelados – ou seja privados de sua liberdade – e a disposição do Ministério Público de Dores do Indaiá.

+ sobre o tema

Arthur, transexual de 13 anos: “Acham que só quero chamar atenção”

Mesmo enfrentando preconceito e incompreensão fora de casa, o...

O discurso da tolerância como domesticação

Apenas uma sociedade profundamente intolerante pode invocar a necessidade...

Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já...

Expulso de casa por ser gay, jovem divulga vídeo de briga com os pais

Pais evocam argumentos bíblicos para dizer que filho gay...

para lembrar

Travesti é assediada, ameaçada e agredida em ônibus em Aracaju

Após reclamar de homem que a apalpava, estudante é...

Reações de alunos fazem professores pararem com piadas homofóbicas

Aquelas piadinhas típicas de cursinho pré-vestibular estão com os...

Excluído de concurso por suposta homossexualidade será indenizado

Candidato receberá R$ 100 mil por danos morais Por unanimidade,...

‘Quero mostrar que é possível’, diz travesti cotada a reitora no Ceará

"Para mim é uma felicidade ser a primeira nas...
spot_imgspot_img

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...

Comitê irá monitorar políticas contra violências a pessoas LGBTQIA+

O Brasil tem, a partir desta sexta-feira (5), um Comitê de Monitoramento da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, sigla para...

Homofobia em padaria: Polícia investiga preconceito ocorrido no centro de São Paulo

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que registra uma confusão em uma padaria, no centro de São Paulo. Uma mulher grita ofensas homofóbicas e...
-+=