Lady Gaga recebe prêmio por combate ao preconceito e a intolerância

Entre 2012-13, período em que estava viajando o mundo com a turnê “The Born This Way Ball Tour”, do álbum homônimo, a cantora Lady Gaga, juntamente com sua mãe, Cynthia Germanotta, trabalharam no projeto filantrópico “Born This Way Foundation”, que incentiva diariamente milhares de jovens vítimas do preconceito e intolerância a se aceitarem.

 por Tiago Minervino no Vamos Contextualizar

Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

A inciativa da artista, rendeu-lhe o prêmio “ADL’s Making a Diference Award” – “Sem lugar para o ódio – fazendo a diferença”. Gaga gravou um vídeo agradecendo pela homenagem, parabenizando a ADL pela “luta diária contra o antissemitismo, homofobia, racismo e intolerância nos últimos 100 anos. ”

“Minha mãe e eu fomos inspiradas a criar a Born This Way Foundation, após conhecermos muitos jovens em nossas viagens ao redor do mundo e pudemos perceber que muitas das dificuldades que aqueles jovens estavam passando, eram as mesmas que eu enfrentei enquanto crescia. “, disse a cantora.

A Mother Monster, como é chamada por seus fãs, diz ainda que “a filosofia de vocês (ADL) é muito parecida com a nossa. Nós queremos ajudar esses jovens a entenderem que seus sentimentos e aquilo que eles realmente são é importante para todo mundo. Faremos tudo que pudermos para fazê-los se sentirem fortes e felizes.

(…) A juventude para mim é importante na construção de um mundo mais gentil e corajoso, pois são eles, através de suas histórias, que têm a capacidade de mudar o mundo. Basta uma história para inspirar alguém a ser mais legal nas aulas. Basta uma história para inspirar alguém a persistir quando tudo que eles (os jovens) querem é desistir. Basta uma história para mudar a vida de alguém. É algo em que acredito, pois já experimentei diretamente, ao ter minha própria vida mudada pelas vários jovens e pessoas que conheci ao redor do mundo. “

A BTF foi fundada em 2012 nos Estados Unidos e contou com o apoio de personalidades como o presidente americano Barack Obama e a apresentadora Oprah Winfrey. Naquele mesmo ano, a cantora adaptou o projeto para uma versão especial em um ônibus que a acompanhava nas cidades onde fosse se apresentar com a turnê na América do Norte.

O “Born Brave Bus”, como foi chamado, era equipado com psicólogos preparados para atender todos os jovens que estivessem passando por dificuldades de aceitação e não recebiam apoio.

No final do vídeo a cantora agradece e encoraja os jovens a continuarem lutando contra o preconceito e a espalharem bondade por onde passar.

+ sobre o tema

Gordinhas dizem não!

A educadora e blogueira Ana Rita Duarte, especialista em...

Racismo e Aceitação – Pele Negra Não Dói por Dayany Spiridon

Dayany Spiridon Você já sofreu direta ou indiretamente com o...

10 casos de racismo no País em 2014

A data: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra....

para lembrar

5 coisas que toda mulher gorda precisa saber

Estava eu pesquisando na internet quando me deparei com...

Apalpado em revista íntima, funcionário do Carrefour é indenizado em R$ 10 mil

Tribunal Superior do Trabalho considera que prática causa humilhação...

Seguranças pegam criança pelo braço e a expulsam de shopping no DF;

Publicitária filmou ação; criança teria mexido em comida de...

Brasileiros relatam casos de agressões e ofensas na Irlanda

'Puta'. Foi assim que um rapaz que eu tinha...
spot_imgspot_img

Taís Araújo e Lázaro Ramos participam de evento com Oprah Winfrey: “Vai ser lindo”

Taís Araújo já está a caminho do evento que participará ao lado de Oprah Winfrey. Nesta quarta-feira (10), a atriz surgiu em um carro...

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Justiça de SP condena professor da Fatec por xenofobia contra aluna do Nordeste

O colégio recursal do Tribunal de Justiça de SP em Santos confirmou uma decisão que condenou o Centro Paula Souza e um docente da...
-+=