Lea T causa frisson com maiô engana-mamãe e shortinho

Estou aproveitando o momento’, disse a top após aplausos na passarela.

Além da modelo transexual, desfile teve momento em que modelo caiu.

Por: Carla Meneghini e Dolores Orosco

Vestindo biquíni, a modelo transexual Lea T fez sua estreia na passarela do Fashion Rio. A top brasileira desfilou para a grife Blue Man, na noite desta quarta-feira (1).

Bastante aplaudida, a participação da top era um dos momentos mais aguardados desta edição da maratona fashion carioca.

“Estou aproveitando o momento, sei que vai durar pouco”, disse Lea, que foi revelada recentemente pelo estilista Riccardo Tisci, da grife francesa Givenchy.

Ao final do desfile, a top foi abordada por jornalistas, que questionaram como ela faz para esconder o órgão genital masculino em figurinos mais ousados de passarela. “Puxo para trás, é o único jeito”, explicou, mantendo o jogo de cintura.

Em sua primeira entrada na passarela, a modelo mineira surgiu usando um modelo engana-mamãe (aquele que parece maiô, mas tem medidas de um biquíni) e um shortinho rosa. Nos pés, anabelas altíssimas, com o salto todo estampado.

Na segunda entrada, Lea surgiu com um biquíni de lacinho colorido, arrancando aplausos da plateia. Ao final do desfile, ela voltou à passarela, ao lado do estilista Thomaz Azulay e da diretora da grife, Sharon Azulay.

Nesta semana, Lea causou alvoroço no Posto 9, em Ipanema, ao posar para as lentes do fotógrafo americano Terry Richardson. As imagens, feitas para o catálogo da Blue Man, são extremamente sensuais, e traz a top posando com dez modelos – entre eles, Marlon Teixeira, o brasileiro mais bem sucedido da moda masculina e que também desfilou no Fashion Rio.

Filha do ex-craque do futebol Toninho Cerezo, a modelo mineira é uma das sensações da cena fashion. Além das campanhas da francesa Givenchy, ela entrou para a lista das 50 modelos mais importantes da moda mundial, ocupando a 42ª posição.

Em entrevista ao G1 nesta semana, Lea falou sobre o preconceito contra os transexuais e contou que ainda não decidiu se fará uma operação mudança de sexo. “Antes de fazer a cirurgia estou amadurecendo a ideia.”

lea1

lea_

Inspiração

O mar, a areia e as paisagens tropicais do país serviram de inspiração para o verão 2012 da Blue Man. O desfile desta temporada marcou a volta da grife ao calendário do Fashion Rio após a morte de um de seus fundadores, David Azulay, em 2009.

No comando da marca agora está a filha de David, Sharon Azulay, de apenas 19 anos, e seu primo, o estilista Thomaz Azulay.

Ana Claudia Michels cai na passarela e é amparada pela amiga Ana Beatriz Barros. (Foto: Raul Zito/G1)Ana Claudia Michels cai na passarela e é amparada pela amiga Ana Beatriz Barros. (Foto: Raul Zito/G1)

O desfile contou com um time de musas da moda praia, como as tops Ana Beatriz Barros, Ana Claudia Michels, Laís Ribeiro e Barbara Berger.

Em um dos momentos de tensão no desfile, a modelo Ana Claudia Michels tropeçou no próprio salto e caiu na passarela. Ana Beatriz Barros, sua amiga de longa data, a ajudou a se levantar.

Tudo sob aplausos do público, na maior descontração.

 

duas

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Drag queen é agredida com golpes de foice em São Gonçalo

Jovem de 19 anos estava em uma lanchonete no...

Renda de casais homoafetivos é 65% maior do que a de heterosexuais, diz IBGE

O levantamento, de acordo com economista, potencializa o chamado...

Joseane Borges: 1ª mulher trans do Piauí com título de bacharel em Serviço Social

Joseane Gomes Santos Borges é a primeira mulher transexual...

para lembrar

Estilosos do LookBook: Kaelin Davis

Este americano mora em Atlanta e se veste muito...

Representatividade: Uma música especialmente para as cacheadas e crespas

Representatividade para cacheadas e crespas: Uma música especialmente para as...

Angolana, Leila Lopes, vence Miss Universo 2011

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, foi eleita...
spot_imgspot_img

Quem foi Mama Cax? Conheça a homenageada do Google que foi símbolo de representatividade na Moda

Celebrando o Mês da História Negra nos Estados Unidos, o Google homenageia nesta quarta-feira (08) a modelo Mama Cax. A homenageada se firmou como uma grande referência no mundo da Moda...

Modelos na passarela contra o racismo e pela autoestima dos negros e negras

"Um sorriso negro, um abraço negroTraz....felicidadeNegro sem emprego, fica sem sossegoNegro é a raiz da liberdade..." Assim cantava a sambista Dona Ivone Lara em sua magnífica...

Influenciadoras negras lutam para ser valorizadas pelas marcas

Ao navegar pelo Instagram é possível encontrar muitas pessoas que trabalham produzindo conteúdo digital sobre diversos assuntos. Um nicho que fez muito sucesso nos...
-+=