terça-feira, fevereiro 7, 2023
InícioSem categoriaLuiz Alberto sugere antecipar destinação de recursos para Fundo Social

Luiz Alberto sugere antecipar destinação de recursos para Fundo Social

Fonte: Deputado Luiz Alberto

A imediata injeção de recursos no Fundo Social foi sugerida pelo Deputado Federal Luiz Alberto (PT/BA) ao Relator da comissão especial que analisa a criação do Fundo, o Deputado Federal Antonio Palocci (PT/SP). “Podemos antecipar a acapitalização do Fundo Social com os recursos originados das participações especiais pagas pelas empresas que vão operar nos 28% do pré-sal já licitados. A rentabilidade da camada pré-sal só vai acontecer a médio prazo, está longe, precisamos começar a mudar o quadro social agora”, sugeriu o petista baiano.

A conversa aconteceu em reunião de um grupo da Bancada do Nordeste com o Relator Palocci, que aconteceu nesta quarta-feira (14), na Câmara dos Deputados, para tratar do combate às desigualdades regionais através do Fundo Social. Para Luiz Alberto, Palocci ficou realmente sensibilizado com algumas propostas feitas pela bancada e “assumiu o compromisso de negociar com o governo um mecanismo que contemple a aplicação de recursos do fundo com o ‘corte regional’ pleiteado”.

 

Segundo o Informes do PT, “a resposta aos pleitos da bancada nordestina será encaminhada na semana que vem por Palocci a uma comissão de seis deputados”. O grupo é integrado pelos deputados José Guimarães, Luiz Alberto, Zezéu Ribeiro e Pedro Eugênio (PT-PE), autor do projeto de lei 5417/ 09, que cria o Fundo Soberano Social do Brasil, ao qual foi acoplada a proposta do governo.

Matéria original

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench