O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela se deslocou nesta segunda-feira à casa de sua família em Qunu, no leste do país, após permanecer três meses sob cuidados médicos em sua residência de Johanesburgo, anunciou nesta segunda-feira a Presidência da África do Sul.
Em comunicado, a Presidência indica que Mandela saiu neste domingo de sua casa do bairro de Houghton, em Johanesburgo, para passar uns dias na localidade de Qunu, em uma “visita de caráter habitual e acompanhado por sua família”.
O ex-presidente da África do Sul, de 92 anos, permanecia sob cuidados médicos desde que no início de fevereiro teve que ser internado devido a problemas respiratórios.
Esta é a primeira vez que Mandela sai de sua residência em três meses. Sua última aparição pública foi durante a final da Copa do Mundo da África do Sul.
Mandela está acompanhado por sua equipe médica e, segundo a nota da Presidência, agradece ao público e aos meios de comunicação por terem respeitado sua intimidade nos últimos meses: “Pedimos que continuem agindo assim”, acrescenta o comunicado.