Manifestantes ocupam e se acorrentam na Subprefeitura da Capela do Socorro

 

Nesse momento, manifestantes ocupam e estão se acorrentando à Subprefeitura da Capela do Socorro, reivindicando melhorias na Saúde Pública da região. Já há dois moradores acorrentados ao prédio, e os manifestantes prometem acorrentar uma pessoa a mais a cada hora sem resposta da Subprefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Manifestantes ocupam e se acorrentam na Subprefeitura da Capela do Socorro

Ao contrário do que foi prometido aos moradores, em várias ocasiões, e do que foi anunciado à grande mídia, não há sinal da UBS do Cantinho do Céu. O último compromisso da Prefeitura foi assinado em abril; nessa ocasião, disseram que em 1 mês o prédio estaria alugado, e no máximo até setembro deste ano a UBS estaria funcionando. Mais uma mentira!

Enquanto isso, dezenas de milhares de pessoas continuam sofrendo com a falta de atendimento e com a superlotação e a precariedade das unidades de saúde existentes. E isso não apenas nos bairros do Cantinho do Céu e do Pq Residencial Cocaia, mas em toda a nossa região.

É por isso que decidimos realizar um protesto pacífico, porém contundente ocupando a Subprefeitura da Capela do Socorro, para exigir a criação imediata da UBS Cantinho do Céu.

Só deixaremos o prédio depois da apresentação de um posicionamento formal por parte da Subprefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde.

Contatos:

Joarez: 9447-6471

Guto: 8102-4851

Carol: 9852-0556

 

 

Fonte: Mariafro

+ sobre o tema

para lembrar

Sônia Nascimento – Vice Presidenta

[email protected] Sônia Nascimento é advogada, fundadora, de Geledés- Instituto da...

Suelaine Carneiro – Coordenadora de Educação e Pesquisa

Suelaine Carneiro [email protected] A área de Educação e Pesquisa de Geledés...

Sueli Carneiro – Coordenadora de Difusão e Gestão da Memória Institucional

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

Rússia acrescenta ‘Movimento LGBT internacional’ à lista de indivíduos e entidades ‘terroristas e extremistas’

O órgão de fiscalização financeira da Rússia acrescentou nesta sexta-feira o que chama de "movimento LGBT internacional" à sua lista de indivíduos e entidades...

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Polícia Federal prendeu neste domingo (24) três suspeitos de...

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) apontados como mandantes do atentado contra Marielle Franco, em março de 2018, no qual também morreu o motorista Anderson...
-+=