MEC divulga convocados na lista de espera do Sisu

O MEC (Ministério da Educação) divulgou, neste domingo (14), a consulta aos boletins de desempenho dos canddatos que estavam na lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A lista, prevista para 14h, foi publicada às 14h20, segundo o MEC. O motivo, segundo a assessoria de imprensa, foi a manutenção do sistema. A equipe do UOL só conseguiu acesso às 14h40.

Do UOL

Os candidatos classificados terão os dias 15 e 16 de março (segunda e terça-feira) para efetuar a matrícula na instituição. As informações sobre documentos podem ser consultadas no site do Sisu ou junto às instituições de ensino.

A partir dessa chamada, o processo do Sisu termina e, caso ainda existam vagas ociosas, as instituições de ensino vão publicar edital informando como será feita a ocupação.

Última rodada

As matrículas dos 21.457 convocados na terceira etapa do Sisu terminaram nesta sexta-feira (12). Ao todo, se inscreveram 322.969 candidatos a 21.701 vagas.

De acordo com a reportagem da Folha de S.Paulo, há a ameaça de sobra de vagas em cursos considerados top. Até o final da segunda rodada, das 21.701 vagas disponíveis, 12% eram de cursos top. A conclusão foi feita a partir de cruzamento das vagas oferecidas em cursos que obtiveram notas 4 e 5 nas últimas edições do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Um dos cursos que integram a lista preliminar de vagas remanescentes é o de medicina na UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre). Com nota 5, o curso costumava ter um vestibular concorridíssimo antes de a instituição aderir ao Enem como forma única de ingresso. Em 2009, por exemplo, teve 41,36 candidatos por vaga.

Veja outras informações no site do Sisu.

+ sobre o tema

ProUni 2011: Inscrições Começam em 19/01

As inscrições para o Prouni 2011 – Programa...

Bolsistas do ProUni dizem ser vítimas de preconceito

Luísa Ferreira Estudante da PUC-SP diz ter sido chamada...

Curso aborda história e culturas africanas e afro-brasileira: 80 vagas

Danilo OliveiraNúcleo de JornalismoAssessoria de Comunicação ...

Filhos recebem estímulo em casa para estudar mais

Quando pisou pela primeira vez na universidade, nem ela...

para lembrar

Faculdades promovem mudanças por Copa e Olimpíadas

Anderson Dezan, iG Rio, e Marina Morena Costa, iG...

MEC pode aplicar outro Enem aos alunos prejudicados

O Ministério da Educação (MEC) poderá aplicar outro Exame...

Enem: resultados sairão nesta sexta-feira

  Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

MEC anuncia piso de R$ 1,1 mil para professores

Por: Demétrio Weber BRASÍLIA - O Ministério da...
spot_imgspot_img

Ser menina na escola: estamos atentos às violências de gênero?

Apesar de toda a luta feminista, leis de proteção às mulheres, divulgação de livros, sites, materiais sobre a valorização do feminino, ainda há muito...

Como a educação antirracista contribui para o entendimento do que é Racismo Ambiental

Nas duas cidades mais populosas do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, o primeiro mês do ano ficou marcado pelas tragédias causadas pelas...

Sisu 2024 aprovou mais de 239 mil candidatos, segundo MEC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira (7/2), que 239.872 candidatos foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 para ocupar vagas nas universidades públicas...
-+=