Guest Post »

Morte súbita cardíaca é frequente nos homens

Fonte: RCMPharma-

 

Os homens apresentam um risco relativamente elevado de morte súbita cardíaca, comparativamente às mulheres, revela um estudo apresentado na reunião anual da American Heart Association e citado pelo site Tribuna Médica Press.

 

Para os homens com 40 anos ou mais, esse risco é de um em oito (12,3%), o triplo do risco para o sexo feminino (um em 24), mostra a investigação, que envolveu 5000 norte-americanos com idades superiores a 40 anos.

 

“Este risco relativamente elevado deveria ter implicações na forma como as pessoas encaram os comportamentos preventivos”, disse Lloyd-Jones, professor associado de Medicina Preventiva no Instituto Cardiovascular Bluhm, em Chicago.

 

Os autores sublinham ainda que os homens afro-americanos apresentam quase o dobro do risco dos caucasianos, um cenário que não ocorre nas mulheres. O risco de morte súbita aumenta ainda de forma substancial na presença dos tradicionais factores de risco para a doença cardíaca: hipertensão arterial, colesterol elevado, diabetes, sedentarismo e tabagismo.

 

Matéria original

Related posts