A produtora Lionsgate acabou de dar o OK para a produção de um filme biográfico sobre a vida e a arte de Michael Jackson. O responsável pela direção do filme será o diretor Antoine Fuqua, que anteriormente dirigiu “Legado: A Verdadeira história dos Lakers”.
Como informa o Deadline, o título provisório para o próximo filme é “Michael”. Eles também compartilharam que John Logan escreverá o roteiro, com produção de Graham King de Bohemian Rhapsody para GK Films. Além disso, os produtores incluem os co-executores do espólio do Rei do Pop, John Branca e John McClain. Fontes disseram ao Deadline que o próximo filme cobrirá os altos e baixos do legado musical de Jackson. No entanto, também planeja abordar as acusações de pedofilia, aliciamento e má conduta que definiram o discurso público sobre ele há anos.
Antoine Fuqua dirigirá Michael após o término da produção de seu próximo filme, “The Equalizer 3” com Denzel Washington. “Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e ainda sinto que combinar filme e música é uma parte profunda de quem eu sou”, disse Fuqua. Antes de seu filme Training Day em 2001, ele começou a dirigir vídeos para Prince, Lil Wayne, Stevie Wonder e muito mais.
“Para mim, não há artista com o poder, o carisma e o gênio musical de Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar em alta rotação na MTV. Sua música e essas imagens fazem parte da minha visão de mundo, e a chance de contar sua história na tela ao lado de sua música foi irresistível”.