O ICE contrata analista para o Programa Academia ICE

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

o de Cidadania Empresarial (ICE) nasceu em 1999 com o objetivo de reunir empresários e investidores em torno de inovações sociais que pudessem alavancar seu investimento pessoal e filantrópico, de suas fundações e seu investimento corporativo para promover a inclusão social e a redução da pobreza no país. 

A inovação social permeia toda a ação do Instituto em seus 20 anos de atuação fomentando soluções que gerem impacto social positivo, duradouro e de grande alcance. Desde 2012 atua no ecossistema dos investimentos e negócios de impacto com programas para seus associados, acadêmicos, dinamizadores do ecossistema, realizando doações para organizações da sociedade civil e investindo em negócios de impacto. 

O Programa Academia tem como objetivo introduzir os temas de investimentos e negócios de impacto nas instituições de ensino superior visando a formação de talentos para o campo, por meio da coordenação de uma rede de acadêmicos. Veja mais informações em http://ice.org.br/programa-academia/ e no site www.academiaice.org.br . Esta área é formada por uma coordenadora, por um(a) Analista – a ser contratado(a) – e um(a) estagiário(a) sendo responsável pelo planejamento, monitoramento e execução das atividades do Programa. 

O(a) Analista será responsável por procedimentos administrativos, pela interlocução dos professores da Rede, pelo registro documental da área, e apoiará todos os processos financeiros do programa. 

O ICE busca compor uma equipe cada dia mais diversa, visando qualificar seus processos de tomada de decisão, potencializar a inovação nas soluções que propõe e aumentar o impacto social de seus programas. Neste processo priorizaremos a contratação de profissionais negros e afrodescendentes. 

Abaixo seguem mais informações sobre a vaga. Para participar do processo seletivo, por favor envie seu cv até o dia 21 de novembro de 2021 por meio deste formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/analista-programa-academia 

Cargo: Analista do Programa Academia ICE 

Responsabilidades: 

Apoio a coordenação na implementação das diretrizes estratégicas do Programa: participar do planejamento e desenvolvimento do programa e da criação de novas iniciativas. ● Apoio geral a coordenação no desenvolvimento de atividades técnicas, operacionais e logísticas relacionadas ao Programa Academia: implementação dos projetos com base nos objetivos, cronograma e orçamento previamente aprovados pela liderança; ● Acompanhar os Grupos de Trabalho com a Rede de Professores do Programa Academia: agendar reuniões com os grupos, fazer atas e acompanhar ações. 

● Elaborar relatórios e análises sobre o engajamento dos professores nas atividades propostas pelo Programa (quantitativos e qualitativos) 

● Construir apresentações sobre o Programa e participar de eventos apresentando a área/ICE. ● Participar de ações de mobilização com alunos e professores em universidades no Brasil. ● Apoiar nas ações de comunicação do Prêmio ICE, Site Academia ICE e outras ações pontuais do programa. 

● Participação no planejamento, execução e registro de reuniões, oficinas, eventos e visitas técnicas. Apoio no desenvolvimento de conteúdo e apresentações. 

● Elaboração de apresentações e relatórios e prestação de contas de acordo com as demandas dos parceiros do Programa. 

● Logística de oficinas, reuniões e viagens: organizar materiais e infraestrutura, gerenciar presenças (realizar os convites e monitorar as confirmações); providenciar transporte, hospedagem, e alimentação para equipe e participantes. 

● Gestão de contatos e processos em ferramenta de CRM. 

Competências desejáveis: 

● Formação Superior Completa (preferência pelas áreas de gestão e humanas); ● Mestrado desejado; 

● Conhecimento sobre o campo do empreendedorismo social e investimentos e negócios de impacto; 

● Experiência prévia em elaboração, implementação e monitoramento de projetos; ● Experiência em produção e apresentações; 

● Desejável experiência em organização de eventos; 

● Inglês fluente fundamental e Espanhol desejável; 

● Conhecimento no Pacote Office em nível intermediário-avançado; 

● Disponibilidade para viagem; e 

● Excelente redação. 

Contratação e Benefícios: 

Salário compatível com mercado (enviar pretensão salarial); 

Auxílio para cobertura de assistência médica, plano odontológico, vale refeição e seguro de vida; 

Apoio financeiro para aperfeiçoamento de línguas; 

Regime de contratação: CLT (Efetivo); 

Horário: 40 horas semanais. 

Local de trabalho: Rua Padre Manuel de Chaves, 78 – Jardim Europa – São Paulo. Conheça nosso site: www.ice.org.br 

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE.

+ sobre o tema

São Paulo diverso

Por: Mauricio Pestana Desde a assinatura da Lei Áurea (1888),...

Concurso do Hospital das Clínicas abre 1120 vagas

O hospital abriu um concurso com vagas para diversos...

Pesquisa inédita mostra a vulnerabilidade de negros e mulheres no mercado de trabalho

Secretaria de Igualdade Racial lança perfil dos fornecedores da...

Ação afirmativa: curso treina para concursos públicos

Fonte: A Tarde -   A partir desta segunda,...

para lembrar

Evento online aborda inclusão de jovens negros no trabalho

Nesta semana, ocorre o evento virtual Afro Presença. De...

Grupo de defensores da União repudia ação contra Magazine Luiza por trainee só para negros

O Grupo de Trabalho de Políticas Etnorraciais da Defensoria...

Vaga: Gestor de Território – Maranhão

A Cidade Escola Aprendiz é uma Organização da Sociedade Civil de...
spot_imgspot_img

Como inteligência artificial impacta empregos no mundo e no Brasil, segundo FMI

A inteligência artificial deverá afetar quase 40% de todos os empregos no mundo, de acordo com uma nova análise do Fundo Monetário Internacional (FMI). A diretora-gerente do...

“Enem dos Concursos” reserva 20% das vagas para negros

O governo federal reservou 20% das 6,6 mil vagas do Concurso Nacional Unificado para candidatos negros. A totalidade das vagas está dividida entre nível...

Programa com apoio da ONU quer garantir 3.000 lideranças negras até 2030

A 99jobs colocou no ar plataforma que servirá de vitrine para o programa 10.000 Trainees Negros, que pretende, até 2030, incluir 3.000 profissionais negros em...
-+=