Para a Forbes, modelo transexual Lea T está entre as mulheres que mudaram a moda italiana

A modelo Lea T apareceu na edição mais recente da revista americana Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana. O motivo para a brasileira figurar a lista, de acordo com a publicação, está, principalmente, no fato deLea T ter sido a primeira transgênero a posar para uma grande grife.

Por  no Brasil Post 

A brasileira aparece ao lado de nomes como Miuccia Prada, Franca Sozzani, Eva Cavalli e Karla Otto. E a gente AMOU esta notícia!

Segundo a Forbes, Lea T e as outras modelos causaram mudanças ao escreverem uma nova história para a moda – e o mundo – e, por isso, estão no ranking. Ela se pronunciou por meio de um comunicado oficial:

“Foi uma surpresa quando me avisaram que estava nesta lista. Nunca imaginaria que pudesse estar ao lado de nomes tão importantes e que admiro”

Lea T é filha do ex-jogador Toninho Cerezo e ficou conhecida por ser modelo e estilista. Ela foi escolhida símbolo contra o preconceito pela grife Benettonpor abrir espaço para os transgêneros e também nomeada embaixadora Global da Redken para 2015 (é a primeira transexual neste papel).

-+=
Sair da versão mobile