Podcast de Mano Brown conquista público com informação e questionamentos

Atores como Wagner Moura, Lázaro Ramos e Taís Araújo, o Dr. Drauzio Varella e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já passaram pelo programa Mano a mano

“O que não serve para compartilhar é inútil”, afirma Mano Brown. É nessa frase que o rapper baseia a ideia do podcast Mano a mano. Em bate-papo virtual com jornalistas e convidados, Brown adiantou alguns pontos da segunda temporada da produção original Spotify, disponível a partir desta sexta-feira na plataforma de streaming musical.

O Mano a mano é um programa de entrevistas que começou em 2021 e é comandado por Mano Brown. Entre os convidados da temporada de estreia estão nomes como os músicos Karol Conká e Djonga, os atores Wagner Moura, Lázaro Ramos e Taís Araújo, o Dr. Drauzio Varella e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O programa conquistou público e relevância se tornando o segundo podcast mais ouvido do Brasil no Spotify em 2021. A entrevista com Lula atingiu a marca de episódio mais escutado da plataforma.

“Meu sucesso se deve a toda a equipe que está me assessorando”, conta Brown. Para o artista esse trabalho vai muito além da imagem que criou na música. “Não é a carreira do Brown, claro que é também. Porém, é algo muito mais amplo que isso”, pontua. “Aqui, eu não sou o Brown do rap, Racionais e imaginário. Apesar da voz associar, trato como duas coisas distintas”, completa.

O rapper afirma que está dando tudo de si para poder transmitir o máximo para os ouvintes do programa. Dessa forma prepara uma segunda temporada com entrevistados muito pedidos e com novos temas, como segurança pública e descriminalização da maconha por exemplo. Entre as atrações do novo ano da produção estão os artistas Emicida e Seu Jorge; o neurocientista Sidarta Ribeiro; e os jornalistas Cecília Oliveira e André Camarante. Além de ter afirmado que a ex-presidenta Dilma está no radar para, entre outras coisas, falar sobre o impeachment que sofreu em 2016. “A mulher mais injustiçada da história do Brasil”, classifica Brown.

Mano Brown adianta que, para além das novidades na temporada e da tentativa de elevar o nível do programa que já conquistou muito no primeiro ano, os valores permanecem os mesmos. “Comunicar é respeitar. Falar sem se importar com o que os outros vão entender é desrespeito”, fala o artista. Para ele o principal foco é o público jovem, que busca se informar por meio do podcast. “Se você não olha para o jovem, você não está pensando no futuro”, acredita Brown. “O legado é falar para os mais jovens sempre. Se eles não entenderem, faça-se ser entendido”, complementa.

O músico acredita que o programa o mudou e ele quer conseguir fazer com que o Mano a mano seja um agente de mudança para quem o escuta também. “Quando a gente se coloca em dúvida, o público também te coloca em dúvida. ‘Po, cadê o Brown com aquela convicção toda?’, eles falam. Minha dica é: se coloque em dúvida também. Nós somos uma metamorfose ambulante”, reflete já confirmando que essa mudança é sempre bem vinda. “Até o momento está valendo muito a pena”, avalia.

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Mano Brown é detido em São Paulo

PM diz que ele foi detido por desobediência, desacato...

Podcast Original Spotify Mano a Mano ganha segunda temporada

Relembre os episódios da primeira temporada aqui O Spotify confirmou hoje...

Mano Brown​, dos Racionais, lança primeira música de disco solo

O primeiro álbum solo de Mano Brown, dos Racionais MCs,...

‘Afrofuturo’, ‘Vidas Negras’ e ‘Ficções Selvagens’ valorizam negritude ao sair da mesmice

Consumir assuntos atrelados à cultura diaspórica africana, afrofuturismo, figuras...
spot_imgspot_img

Serrapilheira dará até R$ 440 mil a podcasts que falem sobre ciência e sejam liderados por pessoas negras

Em busca de boas histórias em áudio sobre ciência, o *Instituto Serrapilheira* lançou a edição de 2024 de seu edital destinado a podcasts. Neste ano,...

Geledés Instituto da Mulher Negra lança PodeCrê Podcast

O PodeCrê Podcast está lançando sua primeira temporada em grande estilo, no Spotify celebrando os 30 anos do Projeto Rappers e da revista PodeCrê!,...

Mano Brown, ‘Ícone do Ano’: “Precisamos colocar nosso povo no caminho do conhecimento. Roupa de grife é disfarce e entretenimento”

Mano Brown é um dos principais compositores do país desde o fim dos anos 1980, quando explodiu nacionalmente como líder do Racionais MC's. Essa influência foi...
-+=