Polícia prende suspeito de marcar encontros pela internet, roubar e matar homossexuais

Policiais da Delegacia da Taquara (32ª DP) prenderam na manhã desta quinta-feira (27) Robson Luiz Castelo Branco Cardoso, de 31 anos. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que marcava encontros pela internet e roubava as vítimas, preferencialmente homossexuais. A polícia investiga se uma pessoa foi morta pelos criminosos após um encontro.

Segundo a polícia, uma das vítimas é um professor de 70 anos, que desapareceu em Madureira após marcar o encontro em um site na internet. A outra vítima procurou a polícia após sobreviver a uma tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Maurício Mendonça de Carvalho, após ser roubado, o homem foi levado para a favela do Muquiço, em Guadalupe, onde seria morto.

— Eles chegaram a atirar, mas os traficantes da região ouviram os tiros e revidaram. Eles abandonaram o homem e fugiram.

O policial explicou que um dos integrantes da quadrilha marcava os encontros pela internet e indicava um suposto taxista para levar a vítima ao seu encontro. Com um táxi clonado, o criminoso levava a vítima até o comparsa.

Com cartões de crédito e débito da vítima, os criminosos faziam saques em caixas eletrônicos e compras. A polícia investiga a participação de outras duas pessoas no esquema.

Segundo o delegado, uma vítima é homossexual assumido, mas a outra, que ainda está desaparecida não seria, de acordo com depoimentos de familiares. Por isso, o policial não descarta a participação de uma mulher na quadrilha.

— Nós temos elementos para acreditar que esse homem está morto. Esperamos que, após a divulgação, mais vítimas compareçam à delegacia.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Márcia Lima

Hoje secretária de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e...

Não é só o gênero que é socialmente construído, o sexo biológico também”

Uma das maiores pesquisadoras da relação entre biologia, linguagem...

Dia a dia com o machismo – Por: Caroline Dalvi

"Ela acordou cedo, já sentia os efeitos físicos da...

para lembrar

Aprovação do aborto na Argentina pode pressionar STF em votação no Brasil

Na disputa pelo direito ao aborto legal, seguro e...

“Até que a morte nos separe!”

"A casa é dos espaços mais violentos das sociedades...

Por que mulheres estrangeiras se indignaram TANTO com vídeo da Globeleza?

Para os brasileiros, já é comum ver na televisão...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=