Polícia prende suspeito de marcar encontros pela internet, roubar e matar homossexuais

Policiais da Delegacia da Taquara (32ª DP) prenderam na manhã desta quinta-feira (27) Robson Luiz Castelo Branco Cardoso, de 31 anos. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que marcava encontros pela internet e roubava as vítimas, preferencialmente homossexuais. A polícia investiga se uma pessoa foi morta pelos criminosos após um encontro.

Segundo a polícia, uma das vítimas é um professor de 70 anos, que desapareceu em Madureira após marcar o encontro em um site na internet. A outra vítima procurou a polícia após sobreviver a uma tentativa de homicídio.

Segundo o delegado Maurício Mendonça de Carvalho, após ser roubado, o homem foi levado para a favela do Muquiço, em Guadalupe, onde seria morto.

— Eles chegaram a atirar, mas os traficantes da região ouviram os tiros e revidaram. Eles abandonaram o homem e fugiram.

O policial explicou que um dos integrantes da quadrilha marcava os encontros pela internet e indicava um suposto taxista para levar a vítima ao seu encontro. Com um táxi clonado, o criminoso levava a vítima até o comparsa.

Com cartões de crédito e débito da vítima, os criminosos faziam saques em caixas eletrônicos e compras. A polícia investiga a participação de outras duas pessoas no esquema.

Segundo o delegado, uma vítima é homossexual assumido, mas a outra, que ainda está desaparecida não seria, de acordo com depoimentos de familiares. Por isso, o policial não descarta a participação de uma mulher na quadrilha.

— Nós temos elementos para acreditar que esse homem está morto. Esperamos que, após a divulgação, mais vítimas compareçam à delegacia.

 

Fonte: R7

+ sobre o tema

Alexandre Nero explica por que não pode ter uma camisa de Marta

Marta é uma das estrelas dos Jogos Olímpicos Rio...

Descriminalização do aborto até 12 semanas entra na pauta de julgamento do Supremo Tribunal Federal

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, marcou...

Assassinato de jovem homossexual sensibiliza população

Depois de passar 24 dias internado, o sofrimento de...

Duas adolescentes são enforcadas depois de um estupro em grupo na Índia

A polícia prende um suspeito e busca outros quatro...

para lembrar

Tua amizade não compra o meu silêncio.

Eu conheci o silenciamento bem cedo. Desde minha infância...

Nísia Floresta: A feminista brasileira que você não encontrará nos livros de história

Pouco estudada, a escritora nordestina que viveu no século...

Penta

Gosto de futebol e bem jogado. Acreditava como muitos...
spot_imgspot_img

Conceição Evaristo abriu portas da academia e da literatura para outras pessoas negras

A lavadeira Joana Josefina Evaristo só encontrava sossego quando concluía que os filhos teriam a melhor educação possível. Seria bem mais fácil se as crianças...

Lançado Glossário do Pensamento Contracolonial, um guia que ajuda a ecoar ideias de intelectuais brasileiros

O que significa a palavra “oralitura”? Como as “encruzilhadas” se relacionam com as cosmologias afrobrasileiras? O que Ailton Krenak quer dizer com a expressão...

Quando o Estado ignora as vítimas e protege agressores

Que mulheres e meninas precisam do nosso apoio constante é algo que sempre reforço em minhas falas. E o assunto do momento, ou o...
-+=