SP: travesti eleita vereadora passa mal em posse e é internada

O vereador eleito de Piracicaba, no interior de São Paulo, Luiz Antônio Leite, a Madalena (PSDB), 57 anos, foi internada nesta terça-feira após passar mal durante a solenidade de diplomação na Câmara dos vereadores. Madalena é a primeira travesti a ser eleita na cidade.

Segundo informações, ela começou a passar mal no final da manhã. Como o mal-estar não passou, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada.

Diante do quadro, a equipe resolveu encaminhar a vereadora eleita para o pronto-socorro de Piracicamirim. Segundo informações da unidade hospitalar, por volta das 14h Madalena continuava internada, sem previsão de alta. O motivo da internação foi definido como “um mal estar”.

Natural de Piracicaba, Madalena é uma líder comunitária conhecido na cidade. No pleito de 2012, foi eleita como o sétimo candidato mais votado, com 3.035 votos.

Ameaças de morte

Em outubro, o Terra publicou uma reportagem sobre uma série de ameaças que Madalena recebeu após as eleições. Na ocasião, ela registrou ocorrência no 5º Distrito Policial (DP) de Piracicaba após ser intimidada por telefone.

Segundo Robson Soares, assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Madalena afirma ter recebido, desde que foi eleita, “telefonemas de madrugada dizendo que a votação é um absurdo, que é um absurdo um homossexual receber a votação que teve, que se assumir vai morrer.”

Soares disse, na ocasião, que Madalena pediu ajuda ao presidente da Casa, vereador João Manoel dos Santos (PTB). A assessoria jurídica então acompanhou a vereadora eleita à polícia para que ela fizesse a ocorrência. Não há informações sobre a identidade da pessoa que ameaçou Madalena.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

“Um negão desse tamanho ser gay?!” Uma conversa sobre racismo e homofobia

Fórum conversou com Hebert Vinícius Miranda, o Jump, poeta...

Bixas que namoram mulheres

Sempre ouvi de todas as pessoas que eu era...

Por 8 a 3, Supremo aprova a criminalização da LGBTfobia

Crimes de ódio contra a população LGBT serão punidos na...

para lembrar

Em carta, pai cita Lobo Mau para ensinar filhos sobre abuso sexual infantil

Foram milhares de relatos nos últimos dias de abusos sexuais...

Mulheres Digitais (4ª edição) – O poder feminino no mercado digital

No próximo dia 1 de abril, sábado, o Teatro...

Agora é que são elas: pode a subalterna falar-escrever?

Não foi mero jogo retórico a célebre frase “...

Mulheres e poder contra o culto da ignorância machista

O poder é reservado aos homens em todos os níveis...
spot_imgspot_img

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...
-+=