SP: travesti eleita vereadora passa mal em posse e é internada

O vereador eleito de Piracicaba, no interior de São Paulo, Luiz Antônio Leite, a Madalena (PSDB), 57 anos, foi internada nesta terça-feira após passar mal durante a solenidade de diplomação na Câmara dos vereadores. Madalena é a primeira travesti a ser eleita na cidade.

Segundo informações, ela começou a passar mal no final da manhã. Como o mal-estar não passou, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada.

Diante do quadro, a equipe resolveu encaminhar a vereadora eleita para o pronto-socorro de Piracicamirim. Segundo informações da unidade hospitalar, por volta das 14h Madalena continuava internada, sem previsão de alta. O motivo da internação foi definido como “um mal estar”.

Natural de Piracicaba, Madalena é uma líder comunitária conhecido na cidade. No pleito de 2012, foi eleita como o sétimo candidato mais votado, com 3.035 votos.

Ameaças de morte

Em outubro, o Terra publicou uma reportagem sobre uma série de ameaças que Madalena recebeu após as eleições. Na ocasião, ela registrou ocorrência no 5º Distrito Policial (DP) de Piracicaba após ser intimidada por telefone.

Segundo Robson Soares, assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Madalena afirma ter recebido, desde que foi eleita, “telefonemas de madrugada dizendo que a votação é um absurdo, que é um absurdo um homossexual receber a votação que teve, que se assumir vai morrer.”

Soares disse, na ocasião, que Madalena pediu ajuda ao presidente da Casa, vereador João Manoel dos Santos (PTB). A assessoria jurídica então acompanhou a vereadora eleita à polícia para que ela fizesse a ocorrência. Não há informações sobre a identidade da pessoa que ameaçou Madalena.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Fátima Oliveira: Sobre o enfrentamento do banditismo das práticas racistas

NÃO É DE ESTRANHAR QUE O RACISMO SAIA LEVANDO...

Afromentoring prepara e auxilia mulheres negras empreendedoras

Programa oferecerá mentoria às mulheres negras em diversas áreas:...

‘Quero mostrar que é possível’, diz travesti cotada a reitora no Ceará

"Para mim é uma felicidade ser a primeira nas...

para lembrar

Câmara dos Deputados analisa projeto sobre equidade de gênero no serviço público

Pesquisa da Organização Internacional do Trabalho aponta que mulheres...

Violência contra a mulher em Cuiabá resultou em 561 prisões em 11 meses

Delegada de Defesa da Mulher em Cuiabá, Jozirlethe Criveletto (Foto:...

“DEUS” ela é uma Mulher Negra

Morador da Cohab I, zona leste de SP, Vinícius...

Violência contra a mulher

  As causas das variadas formas de violência contra a...
spot_imgspot_img

Após um ano e meio fechado, Museu da Diversidade Sexual anuncia reabertura para semana da Parada do Orgulho LGBT+ de SP

Depois de ser interditado para reformas por cerca de um ano e meio, o Museu da Diversidade Sexual, no Centro de São Paulo, vai reabrir...

1ª Parada Negra LGBT de BH acontece no próximo sábado (25/5)

No próximo sábado (25/5), data que marca o Dia da África, acontece em Belo Horizonte, a 1ª edição da Parada Negra LGBT. O evento acontece...

Em ano olímpico, Rebeca Andrade ganha homenagem da Barbie e quer inspirar outros sonhos

Rebeca Andrade, 25, possui uma longa lista de conquistas. A ginasta é medalhista olímpica, vencedora de ouro e prata, bicampeã mundial, medalhas nos jogos Pan-Americanos...
-+=