SP: travesti eleita vereadora passa mal em posse e é internada

O vereador eleito de Piracicaba, no interior de São Paulo, Luiz Antônio Leite, a Madalena (PSDB), 57 anos, foi internada nesta terça-feira após passar mal durante a solenidade de diplomação na Câmara dos vereadores. Madalena é a primeira travesti a ser eleita na cidade.

Segundo informações, ela começou a passar mal no final da manhã. Como o mal-estar não passou, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada.

Diante do quadro, a equipe resolveu encaminhar a vereadora eleita para o pronto-socorro de Piracicamirim. Segundo informações da unidade hospitalar, por volta das 14h Madalena continuava internada, sem previsão de alta. O motivo da internação foi definido como “um mal estar”.

Natural de Piracicaba, Madalena é uma líder comunitária conhecido na cidade. No pleito de 2012, foi eleita como o sétimo candidato mais votado, com 3.035 votos.

Ameaças de morte

Em outubro, o Terra publicou uma reportagem sobre uma série de ameaças que Madalena recebeu após as eleições. Na ocasião, ela registrou ocorrência no 5º Distrito Policial (DP) de Piracicaba após ser intimidada por telefone.

Segundo Robson Soares, assessor jurídico da Câmara de Vereadores, Madalena afirma ter recebido, desde que foi eleita, “telefonemas de madrugada dizendo que a votação é um absurdo, que é um absurdo um homossexual receber a votação que teve, que se assumir vai morrer.”

Soares disse, na ocasião, que Madalena pediu ajuda ao presidente da Casa, vereador João Manoel dos Santos (PTB). A assessoria jurídica então acompanhou a vereadora eleita à polícia para que ela fizesse a ocorrência. Não há informações sobre a identidade da pessoa que ameaçou Madalena.

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Arthur, transexual de 13 anos: “Acham que só quero chamar atenção”

Mesmo enfrentando preconceito e incompreensão fora de casa, o...

O discurso da tolerância como domesticação

Apenas uma sociedade profundamente intolerante pode invocar a necessidade...

Sem alarde nem preconceito Vigor aborda homossexualidade em anúncio para Facebook

Pode até ser que abordar homossexualidade em 2014 já...

Expulso de casa por ser gay, jovem divulga vídeo de briga com os pais

Pais evocam argumentos bíblicos para dizer que filho gay...

para lembrar

Homens e mulheres concordam: o preconceito de gênero interfere no salário

De 13 perguntas da pesquisa Mitos & Verdades, feita...

Mulher Negra Brasileira Um Retrato – Rebecca Reichmann

A opinião publica brasileira raramente reconhece ou critica os...

Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma...

Thorning-Schmidt é nomeada primeira-ministra da Dinamarca

A líder dos social-democratas dinamarqueses, Helle Thorning-Schmidt, foi oficialmente...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=