Prazo de matrícula dos aprovados no Sisu termina nesta quinta

O prazo de matrícula dos cerca de 16 mil selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nas instituições públicas de Ensino Superior terminam nesta quinta-feira. O Ministério da Educação (MEC) informa que os estudantes que fizeram a primeira opção serão excluídos do Sisu, mesmo que não efetuem a inscrição. Os que estão na segunda opção permanecem no sistema podem ser chamados para ocuparem as vagas na primeira alternativa.

A lista de documentos necessários para a matrícula pode ser vista no Boletim Individual dos selecionados ou junto às próprias universidades e instituições de ensino técnico.

A segunda chamada do Sisu será na próxima segunda-feira, dia 28, com o período de matrículas dos selecionados marcada para os dias 1º e 2 de julho. A terceira chamada será no dia 8, com as matrículas abertas nos dias 12 e 13 de julho.

Fonte: SRZD

+ sobre o tema

para lembrar

Fies 2023: inscrições começam nesta terça

Começa nesta terça-feira (7) o prazo de inscrições para...

Conferência Nacional Livre de Educação e Gênero: Programação

Evento debate, nos dias 11 e 12 de novembro,...

Entrevista: Por que o racismo é um obstáculo à garantia do direito à educação?

Em sintonia com o processo de construção de uma...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=