Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 16 de maio; participe

Enviado por / FonteFolha de São Paulo

Concurso busca iniciativas em direitos humanos, meio ambiente, soluções comunitárias e destaques no combate à crise sanitária

Prêmio Empreendedor Social prorroga inscrições até 16 de maio.

Estão prorrogadas as inscrições para o Prêmio Empreendedor Social – Lições e Desafios da Era Covid. É possível participar do concurso até a próxima segunda-feira (16), às 18h, quando o edital se encerra de maneira definitiva.

Em sua 18ª edição, o prêmio realizado pela Folha em parceria com a Fundação Schwab, entidade irmã do Fórum Econômico Mundial, busca projetos em quatro categorias.

Entre eles, iniciativas em direitos humanos e meio ambiente, inovações que usam tecnologia para enfrentar problemas sociais aprofundados na pandemia, soluções que nascem em comunidades e territórios vulneráveis e projetos que combateram a emergência sanitária.

O concurso expande suas lentes para ações em biomas ameaçados, como Amazônia, Pantanal e Cerrado, e para combate a racismo, desinformação, desigualdade de raça e gênero e fortalecimento da democracia.

As inscrições são feitas na plataforma Prosas, parceiro estratégico da premiação que é referência em editais, com acesso também pelo premiofolha2022.prosas.com.br.

O prêmio elegerá 12 finalistas nas quatro categorias, que serão submetidos a um júri de especialistas para definição dos vencedores.

Todos os finalistas concorrem ao Troféu Escolha do Leitor, categoria de voto popular na qual o público elege a sua iniciativa preferida. A votação é ainda uma plataforma de captação de doações para as iniciativas reconhecidas a cada ano.

Os premiados ganham projeção nacional e internacional, reforçada pelo alto nível de qualificação e networking oferecidos por um rol de 28 parceiros, em um pacote de benefícios que soma mais de R$ 400 mil, entre cursos e mentorias.

O Empreendedor Social 2022 tem patrocínio de Gerdau, Ambev, Sesi/Senai, Coca-Cola, Instituto Liberta e Vedacit. E conta com parceria estratégica de Ashoka, ESPM, FDC, Prosas, SBSA Advogados e UOL.

+ sobre o tema

Quilombolas pedem orçamento e celeridade em regularização de terras

O lançamento do Plano de Ação da Agenda Nacional...

É a segurança, estúpido!

Os altos índices de criminalidade constituem o principal problema...

Presidente da COP30 lamenta exclusão de quilombolas de carta da conferência

O embaixador André Corrêa do Lago lamentou nesta segunda-feira (31)...

Prefeitura do Rio revoga resolução que reconhecia práticas de matriz africana no SUS; ‘retrocesso’, dizem entidades

O prefeito Eduardo Paes (PSD) revogou, na última terça-feira (25), uma...

para lembrar

Sobre conflitos políticos

Por: PLÍNIO ARRUDA SAMPAIO   O PSOL e seu...

Primeira vez em cem anos. Novo diretor da Vogue britânica é homem e negro

Edward Enninful, nascido no Gana, foi o eleito para...

“Movimentos em movimento: quem somos e onde estamos?”

A Fundação Carlos Chagas (FCC) e a Faculdade Latino...

Primeiro jornal gay brasileiro de grande circulação é restaurado

Coleção completa de 41 edições, impressa há 30...

Decisão de julgar golpistas é histórica

Num país que leva impunidade como selo, anistia como marca, jeitinho no DNA, não é trivial que uma Turma de cinco ministros do Supremo...

A ADPF das Favelas combate o crime

O STF retomou o julgamento da ADPF das Favelas, em que se discute a constitucionalidade da política de segurança pública do RJ. Desde 2019, a...

STF torna Bolsonaro réu por tentativa de golpe e abre caminho para julgar ex-presidente até o fim do ano

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (26), por unanimidade, receber a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) e tornar réus o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...
-+=