Programa oferece 1,5 mil bolsas de estudo em curso de inglês para negros; veja como se inscrever

Enviado por / FonteG1, por Fabiana Figueiredo

Oportunidade gratuita e on-line recebe inscrições até dezembro.

Pessoas negras podem concorrer a 1,5 mil bolsas de estudos para um curso de inglês durante 12 meses. O programa abriu as inscrições, até 7 de dezembro, para que interessados de todo o país possam concorrer à oportunidade, voltada para quem deseja se inserir no mercado de trabalho ou quer acelerar a própria carreira.

Não há restrição de idade para se inscrever e também não é obrigatório que já tenha conhecimentos de língua inglesa. A oportunidade é voltada para pessoas autodeclaradas negras (pardas ou pretas).

Além de se inscrever, o candidato deve realizar o teste de proficiência de inglês (disponibilizado ao final do formulário). O exame é on-line e leva em torno de 50 minutos, para avaliar compreensão oral, gramática e vocabulário.

O curso de inglês ofertado pelo Programa de Aceleração de Inglês é on-line e tem duração de 12 meses. A ideia é proporcionar aos estudantes maior oportunidade para se inserirem no mercado de trabalho com mais qualidade profissional.

O início das aulas está previsto para janeiro de 2023. Ao longo de um ano, o bolsista tem acesso ilimitado à uma plataforma virtual com mais de 2 mil horas de conteúdo de autoestudo interativo com exercícios, testes e certificações para todos os níveis e necessidades, do inglês técnico ao de negócios.

O programa divide as oportunidades em 2 subgrupos:

  • MOVER #HELLO: 1 mil vagas para pessoas negras que estão em busca de inserção no mercado de trabalho;
  • MOVER #IN: 500 vagas para profissionais negros de empresas do Mover que estão em busca de aceleração de carreira.

As pessoas selecionadas serão contatadas por e-mail. O programa é resultado de uma parceria entre o Mover e a plataforma EF Education First.

O MOVER

O Movimento Pela Equidade Racial (Mover) tem por objetivo ser uma ferramenta efetiva de combate ao racismo, sendo agente de transformação na luta pela equidade social, por meio de ações que atuem na redução do cenário da desigualdade racial no Brasil.

Tem como meta alcançar mais de 10 mil posições de lideranças, ocupadas por pessoas negras até 2030, e mais de 3 milhões de oportunidades através de capacitação e conexão com emprego.

+ sobre o tema

para lembrar

132 anos da Abolição da Escravatura: Estamos livres?

No dia 13 de maio de 2020 a Abolição...

Faces Negras

No mês em que completa 15 anos, o G1...

Execução de Marielle evidencia descaso histórico com população negra

Mais um corpo negro tomba diante da violência letal....

Comunidade em Tocantins é reconhecida como remanescente de quilombo

A Fundação Cultural Palmares (FCP) reconheceu a Comunidade Rio...
spot_imgspot_img

A lei 10.639/2003 no contexto da geografia escolar e a importância do compromisso antirracista

O Brasil durante a Diáspora africana recebeu em seu território cerca de 4 milhões de pessoas africanas escravizadas (IBGE, 2000). Refletir sobre a formação...

O precário e o próspero nas políticas sociais que alcançam a população negra

Começo a escrever enquanto espero o início do quarto e último painel da terceira sessão do Fórum Permanente de Pessoas Afrodescendentes, nesta semana na...

Estado Brasileiro implementa políticas raciais há muito tempo

Neste momento, está em tramitação no Senado Federal o PL 1.958 de 2021, de autoria do senador Paulo Paim, que propõe a reserva de...
-+=