Prouni já tem mais 184 mil estudantes inscritos

Até as 12 horas desta quinta-feira (17), primeiro dia de funcionamento do sistema, o Programa Universidade para Todos (Prouni) recebeu 184.175 inscritos, que fizeram 353.699 inscrições por bolsas em instituições do ensino superior, segundo o Ministério da Educação.

Divulgação/ProUni

O programa oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior para estudantes de baixa renda. O número de bolsas para este primeiro semestre aumentou desde que o governo fez o primeiro anúncio. Subiu de 144.629 para 162.329 bolsas distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o país. O prazo para inscrições vai até as 23h59 do dia 21 de janeiro, pelo horário de Brasília.

São Paulo é a unidade da federação que oferece mais bolsas, as instituições paulistas oferecem 56.289 bolsas, sendo 33.824 integrais e 22.465 parciais (50% da mensalidade). Além de São Paulo, Minas Gerais, com 17.923 bolsas, e Paraná, com 12.671, são os estados com maior oferta.

O programa é uma alternativa para estudantes de baixa renda que não conseguiram ser aprovados para as vagas em instituições federais de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estudarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo.

A consulta das vagas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar. Para pleitear a bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido nota mínima de 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

Bispo evangélico é contra ensino religioso confessional nas escolas do Brasil

Bispo evangélico é contra ensino religioso confessional nas escolas...

Emicida será mestre na Universidade de Coimbra, em Portugal

O rapper brasileiro Emicida será mestre no Centro de...

Estudos Africanos – Uniscastelo oferece quatro cursos

A Uniscastelo oferece quatro cursos de pós graduação em...

Aprovada no Sisu, travesti Maria Clara Araújo pede igualdade após entrar UFPE

A estudante pernambucana Maria Clara Araújo, de 18 anos, foi...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=