quinta-feira, fevereiro 9, 2023
InícioQuestões de GêneroLGBTQIA+"Queria que você não tivesse nascido": frases que gays ouvem ao sair...

“Queria que você não tivesse nascido”: frases que gays ouvem ao sair do armário

Internautas contam os absurdos e as coisas boas que tiveram de ouvir quando assumiram que eram homossexuais

 

  Por Murilo Aguiar , no, iG 

Sair do armário e assumir que a sua orientação sexual ou identidade de gênero não é o que a maioria das pessoas gostaria que fosse é um passo difícil na vida de todo LGBT. Entender que não há nada de errado com você e superar o medo do que os outros vão pensar é um processo que para alguns pode demorar anos, mas o importante é se permitir passar por ele.

Algumas pessoas ficam com receio do que terão de encarar quando contarem, mas acabam se surpreendendo e são compreendidas pela família, amigos e colegas de trabalho. Já outras não têm a mesma sorte, descobrem que sentiam medo com razão e acabam escutando coisas horríveis de pessoas que deveriam ser acolhedoras.

O iGay pediu para os internautas contarem quais foram as frases que mais marcaram a sua saída do armário. Veja exemplos dramáticos, fofos e até engraçados do que as pessoas falam para quem está se assumindo:

O pai de Marcelo Odilon aceitou a orientação do filho e disse aos irmãos dele que se alguém o criticasse ou falasse algo que o ofendesse ia ter de se ver com ele. Foto: Arquivo pessoal
O pai de Marcelo Odilon aceitou a orientação do filho e disse aos irmãos dele que se alguém o criticasse ou falasse algo que o ofendesse ia ter de se ver com ele. Foto: Arquivo pessoal
- 'É culpa dos seus amigos. Pare de andar com aquele monte de veado e sapatão. A partir de hoje você não vai mais vê-los, vai pro psicólogo e pra Igreja', disse o pai de Vitor Astoni. Foto: Arquivo pessoal
– ‘É culpa dos seus amigos. Pare de andar com aquele monte de veado e sapatão. A partir de hoje você não vai mais vê-los, vai pro psicólogo e pra Igreja’, disse o pai de Vitor Astoni. Foto: Arquivo pessoal

Tem quem aceita…

 “Por que você escondeu isso a sua vida toda? Não tenha medo. Agora a mãe vai ter duas noras.” O irmão de Gabi recebeu com amor e humor a notícia sobre sua irmã.

 “Se eu já te amava antes, agora eu te amo três vezes mais”. Com essa frase, a mãe de Jennifer Vieira a abraçou.

 “Eu só quero que você seja feliz. Só isso”. O pai de Maria Lua Bragança a defendeu quando ela saiu do armário.

 “Eu nunca vou concordar, mas eu amo você. Vou aceitar e respeitar o filho que eu criei”. Esta foi a frase que Deivison Oliveira escutou de sua mãe.

 “E então, quando eu vou conhecer a menina de sorte?”, perguntou a mãe de Alice G.

A frase que mais marcou a saída do armário de Leandro da Silva foi “Você é meu filho e eu sempre te amarei. O mundo nem sempre vai ser compreensivo”.

Tem quem sente vergonha…

Envergonhada com a orientação sexual de Willian Gomes, a mãe dele pediu:”Não quero que você diga isso a ninguém.”

 “Seria melhor se você não tivesse nascido”. Essa foi a frase mais marcante que Wallison Arthur ouviu de sua mãe quando se assumiu.

 “Adotei uma menina, não um menino”. Essa foi a frase mais marcante de quando Lívia G. se assumiu.

 “Não sou mais o seu pai!”, foi o que Rafael Araújo teve de ouvir quando saiu do armário.

 “Não coloque mais os pés aqui em casa!” foi a frase que mais marcou a saída do armário de Karen Moraes.

 “Preferia ter um filho bandido do que um filho veado”, foi o que disseram para Léo Mattos.

Tem quem tira sarro…

Depois que caiu a ficha de que Gisele C. era lésbica, sua mãe disse: “Nossa, pelo menos você não vai aparecer grávida”.

 “Eu já sabia”, disse a tia de Michelly Rocha.

 “Poxa, agora não posso mais fazer piada com o Lanterna Verde”, disse o cunhado de Brenda M.. O personagem das histórias em quadrinhos já foi lançado como gay em uma edição.

Mariana Cesar ouviu desde “Só não dê em cima de quem eu estiver gostando” até ‘Nossa, eu também morro de vontade, mas não conheço ninguém’.

 “Use camisinha, viu?”, foi o conselho da mãe de Lucas Rodrigues.

Tem quem acredita que isso vai passar…

 “É modinha!” – gritou a mãe de Hanna Marques.

 “Ela está brincando. Já já ela vai dar risada e falar que era brincadeira, não é?”, disseram para Ana Machado.

Tem quem impõe condições…

 “Seja gay, mas não veado”, aconselhou o tio de Luiz Notabile.

Tem quem quer achar uma cura…

 “Você poderia buscar ajuda médica ou mental. Quem sabe isso não ajuda?”. André Moreira ouviu essa frase de seu pai ao se assumir gay.

 “Se você tivesse me dito mais cedo, eu poderia ajudar. Agora parece ser tarde”. A mãe de Carlos Sales propôs que ele procurasse um psicólogo para que ele fosse curado.

 “É culpa dos seus amigos. Pare de andar com aquele monte de veado e sapatão. A partir de hoje você não vai mais vê-los, vai pro psicólogo e pra Igreja”, disse o pai de Vitor Astoni.

Tem quem pensa que é maldição….

 “A gente acredita que Jesus ainda vai transformar a sua vida. Voce é jovem”. Essa frase foi dita para Elvys Pereira por um integrante da igreja que frequentava.

 “Deus já havia me avisado que eu ia tomar um cálice muito amargo”, comentário feito pela mãe de Alleson Coffran quando ele se assumiu gay.

 “Do que adianta ser tão inteligente, se vai morrer de AIDS?”, perguntou a mãe de Tony.

Tem quem sonha…

 “Isso vai mudar. Vou levar você para um puteiro”. Essa foi a solução que o pai de Kleber Silva propôs para o ‘problema’ do filho

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench