Internautas contam os absurdos e as coisas boas que tiveram de ouvir quando assumiram que eram homossexuais
Por iG
o,Sair do armário e assumir que a sua orientação sexual ou identidade de gênero não é o que a maioria das pessoas gostaria que fosse é um passo difícil na vida de todo LGBT. Entender que não há nada de errado com você e superar o medo do que os outros vão pensar é um processo que para alguns pode demorar anos, mas o importante é se permitir passar por ele.
Algumas pessoas ficam com receio do que terão de encarar quando contarem, mas acabam se surpreendendo e são compreendidas pela família, amigos e colegas de trabalho. Já outras não têm a mesma sorte, descobrem que sentiam medo com razão e acabam escutando coisas horríveis de pessoas que deveriam ser acolhedoras.
O iGay pediu para os internautas contarem quais foram as frases que mais marcaram a sua saída do armário. Veja exemplos dramáticos, fofos e até engraçados do que as pessoas falam para quem está se assumindo:
Tem quem aceita…
– “Por que você escondeu isso a sua vida toda? Não tenha medo. Agora a mãe vai ter duas noras.” O irmão de Gabi recebeu com amor e humor a notícia sobre sua irmã.
– “Se eu já te amava antes, agora eu te amo três vezes mais”. Com essa frase, a mãe de Jennifer Vieira a abraçou.
– “Eu só quero que você seja feliz. Só isso”. O pai de Maria Lua Bragança a defendeu quando ela saiu do armário.
– “Eu nunca vou concordar, mas eu amo você. Vou aceitar e respeitar o filho que eu criei”. Esta foi a frase que Deivison Oliveira escutou de sua mãe.
– “E então, quando eu vou conhecer a menina de sorte?”, perguntou a mãe de Alice G.
– A frase que mais marcou a saída do armário de Leandro da Silva foi “Você é meu filho e eu sempre te amarei. O mundo nem sempre vai ser compreensivo”.
Tem quem sente vergonha…
– Envergonhada com a orientação sexual de Willian Gomes, a mãe dele pediu:”Não quero que você diga isso a ninguém.”
– “Seria melhor se você não tivesse nascido”. Essa foi a frase mais marcante que Wallison Arthur ouviu de sua mãe quando se assumiu.
– “Adotei uma menina, não um menino”. Essa foi a frase mais marcante de quando Lívia G. se assumiu.
– “Não sou mais o seu pai!”, foi o que Rafael Araújo teve de ouvir quando saiu do armário.
– “Não coloque mais os pés aqui em casa!” foi a frase que mais marcou a saída do armário de Karen Moraes.
– “Preferia ter um filho bandido do que um filho veado”, foi o que disseram para Léo Mattos.
Tem quem tira sarro…
– Depois que caiu a ficha de que Gisele C. era lésbica, sua mãe disse: “Nossa, pelo menos você não vai aparecer grávida”.
– “Eu já sabia”, disse a tia de Michelly Rocha.
– “Poxa, agora não posso mais fazer piada com o Lanterna Verde”, disse o cunhado de Brenda M.. O personagem das histórias em quadrinhos já foi lançado como gay em uma edição.
– Mariana Cesar ouviu desde “Só não dê em cima de quem eu estiver gostando” até ‘Nossa, eu também morro de vontade, mas não conheço ninguém’.
– “Use camisinha, viu?”, foi o conselho da mãe de Lucas Rodrigues.
Tem quem acredita que isso vai passar…
– “É modinha!” – gritou a mãe de Hanna Marques.
– “Ela está brincando. Já já ela vai dar risada e falar que era brincadeira, não é?”, disseram para Ana Machado.
Tem quem impõe condições…
– “Seja gay, mas não veado”, aconselhou o tio de Luiz Notabile.
Tem quem quer achar uma cura…
– “Você poderia buscar ajuda médica ou mental. Quem sabe isso não ajuda?”. André Moreira ouviu essa frase de seu pai ao se assumir gay.
– “Se você tivesse me dito mais cedo, eu poderia ajudar. Agora parece ser tarde”. A mãe de Carlos Sales propôs que ele procurasse um psicólogo para que ele fosse curado.
– “É culpa dos seus amigos. Pare de andar com aquele monte de veado e sapatão. A partir de hoje você não vai mais vê-los, vai pro psicólogo e pra Igreja”, disse o pai de Vitor Astoni.
Tem quem pensa que é maldição….
– “A gente acredita que Jesus ainda vai transformar a sua vida. Voce é jovem”. Essa frase foi dita para Elvys Pereira por um integrante da igreja que frequentava.
– “Deus já havia me avisado que eu ia tomar um cálice muito amargo”, comentário feito pela mãe de Alleson Coffran quando ele se assumiu gay.
– “Do que adianta ser tão inteligente, se vai morrer de AIDS?”, perguntou a mãe de Tony.
Tem quem sonha…
– “Isso vai mudar. Vou levar você para um puteiro”. Essa foi a solução que o pai de Kleber Silva propôs para o ‘problema’ do filho