Rebeca Andrade entra para história e conquista duas medalhas no mesmo dia no Mundial

Enviado por / FonteDa Coluna do Fla

Após fazer história nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca Andrade escreveu um novo capítulo no Mundial de Ginástica. A atleta do Flamengo, até o momento, conquistou duas medalhas na competição: uma de ouro e uma de prata. Quase três meses depois das incríveis apresentações no Japão, a representante rubro-negra emocionou a todos novamente.

Os títulos foram lembrados pelo Twitter oficial do Flamengo focado nos esportes olímpicos. Além de uma imagem parabenizando Rebeca, o clube escreveu: “AVISA QUE ELA É CAMPEÃ MUNDIAL! Rebeca Andrade brilha, consegue média de 14.966 pontos e conquista o título inédito no salto! Sim, ela ganhou medalha ouro nas duas maiores competições da modalidade. Tem que respeitar!”

Por acontecer no Japão, a competição aconteceu ao longo da madrugada no Brasil. Rebeca Andrade garantiu a medalha de ouro com uma média de 14.966 nos dois saltos. A brasileira foi campeão com vantagem, visto que a segunda colocada foi a italiana Asia D’Amato, com 14.083.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

A atleta rubro-negra não parou de comemorar, visto que logo pela manhã conquistou mais uma medalha. No início deste sábado (23), Rebeca garantiu a medalha de prata nas barras assimétricas. Cabe destacar que a brasileira disputa mais uma final e pode garantir a sua terceira medalha no mundial, caso fique no pódio na trave.

– Estou orgulhosa de mim e muito feliz. Eu treino bastante e sempre entro concentrada. Dá pra ter uma dimensão, desde a Olimpíada, da minha posição. O mais importante é ter garra, força e muito amor pelo que faz. A mente está tranquila e o corpo firme. Resultado é só consequência de tudo. Vamos seguir trabalhando porque amanhã tem mais – afirmou Rebeca Andrade em entrevista ao Flamengo.

+ sobre o tema

Saiba quem são os deputados que propuseram o PL da Gravidez Infantil  

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), a...

Com PL do aborto, instituições temem mais casos de gravidez em meninas

Entre 1º de janeiro e 13 de maio deste...

‘Criança não é mãe’: manifestantes em todo o Brasil protestam contra PL da Gravidez Infantil

Diversas cidades do país receberam na noite desta quinta-feira...

para lembrar

Obama e Raúl Castro anunciam retomada das relações de Cuba e EUA

Prisioneiro americano em Cuba e cubanos detidos nos EUA...

Governo prorroga IPI menor para linha branca

Por: Frederico Rosas Com o objetivo de estimular a...

Lula critica Democratas em comício em Santa Catarina

JOINVILLE, Santa Catarina (Reuters) - O presidente Luiz Inácio...

Será Filoctetes a chave para entender a ministra Dilma?

Por Fátima Oliveira A ministra Dilma Rousseff exibiu o mais...

É sórdido condenar vítima de estupro por aborto

É sórdido e apequena a política o Projeto de Lei que ameaça condenar por homicídio meninas, jovens e mulheres que interromperem gestações, ainda que...

Geledés repudia decisão da Câmara sobre aborto

Geledés – Instituto da Mulher Negra vem a público manifestar sua indignação e repúdio à decisão da Câmara dos Deputados, aprovada nesta terça-feira, 12,...

Mulheres vão às ruas contra PL que equipara aborto a homicídio; confira locais dos atos

Mulheres vão às ruas de diversas partes do país em protesto contra o avanço, na Câmara dos Deputados, do projeto de lei que equipara...
-+=