Reinaldo Azevedo desrespeita identidade de gênero de Laerte e leva uma resposta incrível da cartunista

Em um texto desrespeitoso contra a cartunista Laerte Coutinho publicado no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo demonstrou total desconhecimento sobre o que é identidade de gênero e transexualidade. Com palavras de carregadas de machismo e transfobia, Azevedo chamou Laerte de “baranga”, “falsa senhora” e dona de “exibicionismo doentio”.

Do O Dia 

As últimas linhas do texto do colunista resumem o tom carregado de ódio. “Laerte já viveu segundo o que é — um homem — e agora decidiu viver segundo o que não é: uma mulher. Sugiro que tente experimentar o gênero humano… Quem sabe!”.

A resposta veio nesta terça-feira. Laerte lacrou ao usar a sua genial veia cômica de forma mordaz: sem descer do salto, sambou na cara do inimigo. A postagem viralizou no Facebook com mais de dois mil compartilhamentos em apenas uma hora.

Laerte é uma premiada cartunista e chargista brasileira. Ao lado de Angeli e Glauco, inovou a arte no país. Dentre suas criações destacam-se “Os Piratas do Tietê”. Em 2010, tornou pública a sua transição visual de gênero. Em um primeiro momento, declarou-se crossdresser para depois assumir totalmente a identidade feminina como uma mulher transexual.

25_laerte

 

+ sobre o tema

para lembrar

Gerar debates é uma competência essencial ao professor do século 21

Em educação, a arte de debater é menos determinante...

A propósito de Caçadas de Pedrinho – Por: Edson Lopes Cardoso

O narrador de Caçadas de Pedrinho(2), quando se refere...

Secretaria de Educação de SP abre 59 mil vagas para professor

  A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo...
spot_imgspot_img

Geledés participa do I Colóquio Iberoamericano sobre política e gestão educacional

O Colóquio constou da programação do XXXI Simpósio Brasileiro da ANPAE (Associação Nacional de Política e Administração da Educação), realizado na primeira semana de...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=