terça-feira, julho 5, 2022
InícioDiscriminação e PreconceitosCasos de PreconceitoReinaldo Azevedo desrespeita identidade de gênero de Laerte e leva uma resposta...

Reinaldo Azevedo desrespeita identidade de gênero de Laerte e leva uma resposta incrível da cartunista

Em um texto desrespeitoso contra a cartunista Laerte Coutinho publicado no site da revista Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo demonstrou total desconhecimento sobre o que é identidade de gênero e transexualidade. Com palavras de carregadas de machismo e transfobia, Azevedo chamou Laerte de “baranga”, “falsa senhora” e dona de “exibicionismo doentio”.

Do O Dia 

As últimas linhas do texto do colunista resumem o tom carregado de ódio. “Laerte já viveu segundo o que é — um homem — e agora decidiu viver segundo o que não é: uma mulher. Sugiro que tente experimentar o gênero humano… Quem sabe!”.

A resposta veio nesta terça-feira. Laerte lacrou ao usar a sua genial veia cômica de forma mordaz: sem descer do salto, sambou na cara do inimigo. A postagem viralizou no Facebook com mais de dois mil compartilhamentos em apenas uma hora.

Laerte é uma premiada cartunista e chargista brasileira. Ao lado de Angeli e Glauco, inovou a arte no país. Dentre suas criações destacam-se “Os Piratas do Tietê”. Em 2010, tornou pública a sua transição visual de gênero. Em um primeiro momento, declarou-se crossdresser para depois assumir totalmente a identidade feminina como uma mulher transexual.

25_laerte

 

Artigos Relacionados
-+=