Respeite todas as Mulheres

A Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, iniciou o mês de agosto com uma campanha a favor do orgulho LGBT. Tal iniciativa conta com a Diretoria de Ações Afirmativas e o Grupo de Pesquisa Flores Raras. Visando impor cada vez mais a inclusão social de pessoas com diferentes opções sexuais, a UFJF lançou a reportagem “Agosto: Mês da Visibilidade Lésbica” Respeite todas as Mulheres.

 

Enviado para o Portal Geledés

O vídeo foi postado em seu canal oficial no Youtube e mostra relatos do dia a dia de mulheres que estudam, ou trabalham na universidade. A campanha faz alusão ao respeito e a representatividade da comunidade LGBT. Para expandir o alcance da campanha, a UFJF também preparou pôsteres sobre o tema, os quais foram distribuídos por todo o campus.

Esta é apenas mais uma iniciativa da Universidade em promover a inclusão social de diferentes grupos. Já foram feitas campanhas contra o preconceito racial e muitos outros assuntos. Tal atitude tomada por uma instituição de ensino superior é muito importante, já que o estímulo do respeito melhora a convivência entre todos os seus componentes, sejam alunos, professores ou funcionários.

Abrir espaço para que sejam expressas ideias e opiniões, como por meio desta campanha, influencia diretamente na construção de autoconfiança e no aperfeiçoamento da personalidade das pessoas. Além disso, a intervenção em plena formação de um graduando favorecerá a sua atuação em seu campo de trabalho com maior ética e respeito.

A formação de um indivíduo não conta só com a educação dentro de uma sala de aula, mas também com o aprendizado vindo da convivência em sociedade. Por isso, a UFJF promove cada vez mais campanhas de conscientização, para ampliar não só o respeito e a visibilidade das minorias, mas também o amor para com o próximo e a solidariedade.

Fique por dentro desta e de outras campanhas entrando nos sites Sala de
Estudos e UFJF.

+ sobre o tema

Mulheres negras enfrentam barreira maior no mercado de tecnologia

O Brasil tem mais negros (56%) e mulheres (52%),...

Rainha de bloco afro é referência de empreendedorismo na BA

Segundo dados da pesquisa “Afroempreendendorismo Brasil”, realizada pelo Movimento...

Ministra Maria do Rosário diz que motivação de crime contra ativista homossexual foi homofobia

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República...

Reunião de Apresentação da ANJF SP

A Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas do estado...

para lembrar

Sessão solene lança campanha de combate à violência contra a mulher nesta quarta

O Congresso Nacional fará nesta quarta-feira (19) sessão solene...

Pedidos de pensão para homossexuais sobem 130%

Crescimento anual é puxado por mulheres. Confira como obter...

Erros não, machismo: o caso Laís Andrade

A história é das mais tristes. Uma mulher, Laís Andrade,...

Rede Brasileira de Mulheres Cientistas lança campanha #AssédioZero

A Rede Brasileira de Mulheres Cientistas (RBMC) lança nesta semana a campanha...
spot_imgspot_img

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...

Mulheres recebem 20% a menos que homens no Brasil

As mulheres brasileiras receberam salários, em média, 20,9% menores do que os homens em 2024 em mais de 53 mil estabelecimentos pesquisados com 100...
-+=