Resultados da 1ª etapa ProUni

Foram divulgados os primeiros resultados da primeira etapa dos inscritos no Programa Universidades Para Todos (ProUni), segundo informações disponíveis no site do programa, na página do Ministério da Educação (MEC).

Do Prouni

Para conferir o resultado, o candidato deve informar o número do CPF e inscrição no Enem. Segundo o MEC, o prazo para comprovação das informações na instituição de ensino é de 17 a 26 de fevereiro.

O candidato que for selecionado para Bolsa Parcial de 50% poderá utilizar o FIES para financiar o valor restante da mensalidade.

Inscritos
A primeira fase de inscrições foi encerrada na quarta-feira com 822.254 candidatos inscritos. O número supera o da mesma etapa do ano passado, quando foram registradas 600 mil inscrições. Para este primeiro semestre de 2010, são oferecidas 165 mil bolsas a estudantes de baixa renda em instituições particulares de educação superior em todo o País. Do total de bolsas, 86 mil são integrais e 79 mil parciais (50% da mensalidade).

 

E se o estudante contemplado com uma bolsa de 50% não puder pagar a outra metade da mensalidade?

Nesses casos, o MEC possibilita ao bolsista parcial de 50% utilizar o FIES – Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior para financiar os outros 50% da mensalidade. Para isso, é necessário que a instituição e o curso para a qual o candidato foi selecionado tenha firmado Termo de Adesão ao FIES. Para saber mais sobre o FIES, consulte a página eletrônica http://www.mec.gov.br/fies ou ligue 0800.616161.

+ sobre o tema

Conselho Tutelar e as Modificações proporcionadas pela lei n. 12.696/2012

Luiz Antonio Miguel Ferreira Com a vigência da Lei n....

Candidatos já podem consultar os locais onde farão as provas do Enem

Site disponibiliza locais de provas do Enem de 3...

Prouni já tem mais 184 mil estudantes inscritos

Até as 12 horas desta quinta-feira (17), primeiro dia...

para lembrar

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino...

SP: professor é preso suspeito de vender drogas a alunos

Um professor de português da rede pública de ensino...

Inscrição para vestibular das Fatecs começa nesta sexta

  As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de...

Salto para o Futuro discute impacto do racismo na educação

Considerando ser 2011, segundo a ONU, o Ano Internacional...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=