quinta-feira, dezembro 8, 2022
InícioEducaçãoSão Paulo prepara sua Conferência Municipal de Educação

São Paulo prepara sua Conferência Municipal de Educação

Nos dias 15 e 16 de agosto, a Cidade de São Paulo realiza a sua Conferência Municipal de Educação – etapa São Paulo, visando a Conae 2010 (Conferência Nacional de Educação), promovida pelo Ministério da Educação. O objetivo é discutir propostas de melhorias nas várias esferas da educação, dentre elas, infantil, básica, superior, profissional e tecnológica. O encontro, com a participação de 1.200 delegados, entre poder público, organizações e segmentos que atuam na área da educação, dentre outos, será no Expo Center Norte, zona Norte de São Paulo,

Fonte: Portal da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

As inscrições ocorrerão pela internet, entre os dias 6 e 12 de agosto. Dos 1.200 delegados, 540 irão participar da Conferência Estadual que ocorrerá em outubro. O evento antecede a Conferência Nacional, prevista para abril do ano que vem.

As discussões estarão centradas em seis eixos temáticos: Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional; Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação; Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar; Formação e Valorização dos Profissionais da Educação; Financiamento da Educação e Controle Social; Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade.

Na Conferência Municipal, os delegados proporão e votarão as emendas que serão encaminhadas e discutidas na Conferência Estadual.

 

 

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench