São Paulo recebe a maior convenção de tatuagem

Enviado por / FonteDo Terra

Na próxima semana (22, 23 e 24 de julho), a cidade de São Paulo receberá os mestres mundiais da tatuagem na 6ª edição da Tattoo Week SP, que acontece no Expo Center Norte. Este ano, a convenção deixa o posto de maior convenção de tatuagem da América Latina e passa a figurar o top da lista de convenções ao redor do mundo após o crescimento de 25% do número de stands e profissionais em relação ao ano anterior.Do Terra

Para esta edição, os organizadores estimam um público de 55 mil pessoas para os três dias, que irá contar com 575 stands, 115 a mais que na edição de 2015. Cerca de 3400 artistas de diversos países irão trazer as novidades e tendências do universo da tattoo e body piercing. Entre os países participantes estão: Argentina, Chile, China, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Peru, Portugal, Venezuela e Brasil.
Durante os três dias da Tattoo Week, os visitantes encontrarão muitas novidades do universo da tatuagem, piercings e body modification, mas também muitas outras atrações, como música, entretenimento e variedades.

Para quem curte hardcore e rap nacional, a convenção receberá com exclusividade shows das bandas Dead Fish e Família Madá. Aficionados por motores também encontraram na Tattoo Week um espaço garantido. É que a convenção terá apresentações do reality Lowrider Brasil, do canal Discovery, mostrando todo o universo de quem vive a cultura automotiva chicana. Outra novidade desta edição é o “Experimenta Tattoo”, espaço gratuito para que os visitantes que desejarem sentir como é tatuar alguém possam experimentar essa sensação. Ficarão disponíveis máquinas de tatuagens, tintas e peles sintéticas para quem quiser se arriscar na arte impressa na pele.

O evento também irá contar com stands de gifts variados, inclusive de roupas, como da própria marca Tattoo Week e também da marca MCD, que é responsável por trazer as atrações principais do evento, os tatuadores americanos Chris Nunez e Chris Garver e, shows no palco garage de Edi Rock (vocalista do Racionais MC’s), Luana Camarah (ex-The Voice) e discotecagem de João Gordo.

“A Tattoo Week hoje é mais do que uma convenção para tatuadores e admiradores da arte impressa na pele. É claro que nosso objetivo principal é promover o aperfeiçoamento das técnicas e trazer as tendências em destaque ao redor do mundo, mas também, promover um evento de entretenimento geral para a família, aonde uma pessoa vem para fazer uma tattoo, curtir uma música, passear, fazer compras e ter um final de semana diferente do restante do ano”, explica Enio Conte, idealizador e um dos organizadores da Tattoo Week SP.

Nos três dias de evento também serão realizadas competições entre os artistas, para decidir quem é o melhor nas mais de 20 categorias. Entre a programação dos três dias, workshops com profissionais de diversos países estão confirmados, como das técnicas de realismo e preto e branco com o argentino Eze Nunez e também da técnica de aquarela, com o colombiano que atua na Flórida, Bryan Sánchez. Além disso, no último dia de convenção acontece o 1° Congresso de Piercing, do Grupo de Estudos de Piercing, abordando tudo sobre perfuração corporal.

Leia: Tatuagem em pele negra: Dicas valiosas para fazer a sua! 

Tattoo TV Stars

A sexta edição da Tattoo Week terá duas participações marcantes da tatuagem mundial: os americanos Chris Nunez e Chris Garver.

Chris Nunez (43 anos) é um dos principais nomes do cenário da tatuagem do mundo e é especializado no estilo oriental. Proprietário da Handcrafted Tattoo And Art Gallery, em Miami Beach (EUA), Nunez também é um dos jurados do programa Ink Master, reality show americano em que tatuadores competem em desafios que avaliam as suas habilidades artísticas. O programa é exibido originalmente no canal Spike e no Brasil pelo canal de TV por assinatura TruTV. Chris Nunez também participou do Miami Ink, reality pioneiro sobre o universo da tattoo, que durou até 2008, e revelou grandes nomes.

Chris Garver (45 anos) também ocupa o ranking dos melhores e mais conhecidos artistas da tatuagem. Com estilo oriental, Garver ganhou ainda mais notoriedade depois de participar de alguns episódios do Miami Ink, ao lado de Nunez e Ami James.

Durante os três dias da Tattoo Week, Nunez e Garver, irão mostrar ao vivo toda a genialidade de suas agulhas. Para trazer os artistas ao Brasil, a Tattoo Week conta mais uma vez com o patrocínio da marca MCD (More Core Division), que terá um stand especial para receber os dois artistas convidados.

Além deles, também estarão presentes no stand da MCD outros profissionais do cenário da tattoo no Brasil, como Mauro Ladim, Júlio Casagrande, Teté e Daniel Toledo. O stand que é somente para convidados, imprensa e para quem for tatuar com os artistas, também receberá a presença de nomes de diferentes esferas, mas que fazem parte da comunidade da MCD, como o chef Henrique Fogaça, a cantora Negra Li e os surfistas Ícaro Rodrigues, Stephan Figueiredo e Renan Faccini.

Miss Tattoo Week SP

Foi dada a largada para a disputa da mulher tatuada mais bonita do Brasil: o concurso de Miss Tattoo Week SP, atração que faz parte da Tattoo Week. O concurso acontece no segundo dia da convenção, sábado (23/07), no palco principal do evento. As inscrições e a votação online estão encerradas.

PROGRAMAÇÃO

Sexta (22/07)
12h00 | Abertura para o público
13h00 | Workshop de Aquarela com Bryan Sánchez (EUA)
13h00 | Workshop de Lettering com Big Meas (EUA)
19h00 | Show Edi Rock | Palco Garage MCD
20h30 | Show Família Madá | Palco Principal
22h00 | Encerramento

Sábado (23/07)
12h00 | Abertura para o público
13h00 | Workshop de Realismo e Black & Gray com Eze Nunes (Espanha)
15h00 | BBoy Battle | Palco Principal
16h00 | Discotecagem do João Gordo | Palco Garage MCD
19h00 | Apresentação de mini catrinas e zombie boys | Palco Principal
19h30 | Concurso Miss Tattoo Week SP | Palco Principal
22h00 | Encerramento

Domingo (24/07)
12h00 | Abertura para o público
13h00 | Workshop de Body Piercing do GEP
16h30 | Show Luana Camarah | Palco Garage MCD
19h30 | Show Dead Fish | Palco Principal
22h00 | Encerramento

SERVIÇO
Data: 22, 23 e 24 de julho
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme (Zona Norte), São Paulo.
Ingressos: no local do evento e pelo site http://goo.gl/Y6ONbR
Valores: a partir de R$ 25 até R$ 140
Classificação livre | Crianças de 0 a 12 anos não pagam

+ sobre o tema

Nota de Pesar

Nota de Pesar

‘Vim da favela e dei certo’, diz Luane Dias, fenômeno da web e agora na TV

Há três meses, Luane Dias era só mais uma...

Janet Jackson confirma que se casou em segredo

A cantora Janet Jackson afirmou que casou-se com seu...

A fertilidade da pintura contemporânea de Gana Uma janela entre sociedade e arte

A arte tradicional africana influenciou e continua influenciando as...

para lembrar

“Hay una crisis de identidad en las ONG”

Andrés Thompson, fundador de la Sociedad Internacional de Investigación...

A Cor Púrpura | Steven Spielberg e Oprah Winfrey produzirão versão musical da adaptação

Filme não tem data de estreia definida. Por Marco Victor Do...

Exposição – A mulher na arte moçambicana é tema de exposição no Rio de Janeiro

Mostra reúne obras que valorizam o cotidiano feminino africano....
spot_imgspot_img

Álbum de Lauryn Hill é considerado melhor da história em lista da Apple Music; veja ranking

Uma lista publicada pela Apple Music elegeu os 100 melhores álbuns de todos os tempos. Em primeiro lugar, a escolha foi para 'The Miseducation...

iAMO lança seu programa de residência artística audiovisual durante Festival de Cannes

O Instituto Audiovisual Mulheres de Odun (iAMO), presidido pela cineasta Viviane Ferreira, anuncia na sexta-feira, 17 de maio, o lançamento do seu Programa de...

Spcine marca presença no Festival de Cinema de Cannes 2024 com ações especiais

A Spcine participa Marché du Film, evento de mercado do Festival de Cinema de Cannes  2024 e um dos mais renomados e influentes da...
-+=