Saramago relança ‘A Balsa de Pedra’ para ajudar Haiti

 

O Nobel de Literatura (1998) José Saramago lançará na sexta-feira uma nova edição do livro “A Balsa de Pedra”, que terá toda a sua renda revertida para as vítimas do terremoto no Haiti.

 

O relançamento da obra é resultado da campanha “Uma balsa de pedra a caminho do Haiti”, que doará “integralmente os 15 euros que custará o livro (na União Europeia) ao fundo de emergência da Cruz Vermelha para ajudar este país, que acaba de sofrer uma grande desgraça”, disseram hoje à Agência Efe fontes da Fundação Saramago.

 

Segundo informações, a Alfaguara, a editora de Saramago na Espanha e na América Latina, prepara uma campanha de solidariedade semelhante para ajudar os sobreviventes do terremoto que devastou o Haiti no último dia 12.

 

Em Portugal, a nova edição de “A Balsa de Pedra” chegará às lojas em 28 de fevereiro.

 

Em nota, Saramago explicou que a iniciativa é da sua fundação e só foi possível graças à “pronta generosidade das entidades envolvidas na edição do livro”.

 

“Se chegássemos a 1 milhão de exemplares vendidos, seriam 15 milhões de euros de ajuda”, destacou o prêmio Nobel, segundo quem, “diante da calamidade que atingiu o Haiti, (esta soma) não seria mais que uma gota d’água”.

 

O romance “A Balsa de Pedra” começa quando uma falha separa a Península Ibérica do resto da Europa e a transforma em uma enorme balsa de pedra à deriva no Atlântico.

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

Edital oferece apoio a comunidades quilombolas para suprir lacunas do Estado brasileiro

Iniciativa da Conaq quer garantir que futuras gerações deem...

Datas da abolição da escravidão nos países americanos

Datas da abolição da escravidão nos países americanos no Revista...

Educafro pede a Dilma para escolher ministro negro para lugar de Barbosa no STF

Em maio, Joaquim Barbosa anunciou que se aposentaria da...

A importância de Malcolm X para o rap nacional

Ilustres rappers comentam a importância da biografia e ideologia...

para lembrar

spot_imgspot_img

Reconhecimento da Unesco pode difundir ainda mais Maracatu Nação

O envio do dossiê do governo federal com o pedido de reconhecimento do Maracatu Nação, também conhecido como baque virado, como Patrimônio Cultural Imaterial...
-+=