Saramago relança ‘A Balsa de Pedra’ para ajudar Haiti

 

O Nobel de Literatura (1998) José Saramago lançará na sexta-feira uma nova edição do livro “A Balsa de Pedra”, que terá toda a sua renda revertida para as vítimas do terremoto no Haiti.

 

O relançamento da obra é resultado da campanha “Uma balsa de pedra a caminho do Haiti”, que doará “integralmente os 15 euros que custará o livro (na União Europeia) ao fundo de emergência da Cruz Vermelha para ajudar este país, que acaba de sofrer uma grande desgraça”, disseram hoje à Agência Efe fontes da Fundação Saramago.

 

Segundo informações, a Alfaguara, a editora de Saramago na Espanha e na América Latina, prepara uma campanha de solidariedade semelhante para ajudar os sobreviventes do terremoto que devastou o Haiti no último dia 12.

 

Em Portugal, a nova edição de “A Balsa de Pedra” chegará às lojas em 28 de fevereiro.

 

Em nota, Saramago explicou que a iniciativa é da sua fundação e só foi possível graças à “pronta generosidade das entidades envolvidas na edição do livro”.

 

“Se chegássemos a 1 milhão de exemplares vendidos, seriam 15 milhões de euros de ajuda”, destacou o prêmio Nobel, segundo quem, “diante da calamidade que atingiu o Haiti, (esta soma) não seria mais que uma gota d’água”.

 

O romance “A Balsa de Pedra” começa quando uma falha separa a Península Ibérica do resto da Europa e a transforma em uma enorme balsa de pedra à deriva no Atlântico.

Fonte: Estadão

+ sobre o tema

O Estado da Bahia é um histórico gigolô dos negros

Por: Jorge Portugal O Estado da Bahia é...

Xenia eleva mulher e orgulho negro em álbum solo de textura moderna

O toque fúnebre da percussão de Alysson Bruno introduz Breu (Lucas...

para lembrar

Uma Dobra no Tempo vai ser exibido para crianças carentes nos EUA

O filme Uma Dobra no Tempo, de Ava DuVernay, vai ser...

Copa na ÁFrica: Encontro de heróis africanos

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela...
spot_imgspot_img

6 brasileiros que lutaram pelo fim da escravidão no Brasil

O fim da escravidão no Brasil completa 136 anos em 13 de maio deste ano. Em 1888, a princesa Isabel, filha do imperador do Brasil Pedro 2º,...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...

Mães e Pais de Santo criam rede de solidariedade para apoiar comunidades de matriz africana afetadas no Sul

Quando a situação das enchentes se agravou no Rio Grande do Sul, Ialorixás e Babalorixás da cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre,...
-+=