Secretário de Educação de Itiquira é investigado por abuso sexual de garoto menor

Por: Jeyson Nascimento e Deivid Rodrigues

 

iStockphoto

O secretário de Educação de Itiquira, Antônio Luiz de Almeida,61, esta sendo investigado de crime de violação sexual de um garoto de 14 anos. O caso envolve I.P.S.N., 14, e foi denunciado pela mãe, Naiara das Virgens Santos, em dezembro do ano passado. Segundo ela, o garoto saiu de casa pela manhã e disse que iria jogar bola com colegas e passou o dia inteiro com o secretário. O conselheiro tutelar de Itiquira, Adir Alves de Brito, informou que o caso foi acompanhado pelo conselho e confirmou a denuncia da mãe do menor. Antônio Luiz já foi demitido do cargo.

A mãe conta que no início da noite daquele dia de dezembro, ela retornou de Rondonópolis e foi informada pela avó do menor que ele ainda não havia retornado para casa. Horas depois, ela encontrou o filho e Antônio Luiz parados dentro de um carro que estava estacionado de frente a residência do secretário.

No dia seguinte, em confissão, o garoto disse à mãe que os dois foram para uma cachoeira da região e mantiveram relação sexual. O menor contou também que Antônio Luiz queria casar com ele e que em troca daria uma moto e a carteira de habilitação a I.P.S.N. Segundo Naiara, o secretário pediu para que o garoto voltasse para a sua casa dele (Antônio Luiz), pois os dois iriam viajar para Torixóreo.

“Foi montado um relatório que confirmariam os indícios do ato de pedofilia e o resultado do exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), aponta para a violação sexual do menor” – explica o conselheiro tutelar. Segundo Adir Alves de Brito, todos os documentos do caso foram entregues à justiça para medidas que o caso requer.

O delegado responsável pelo inquérito, Mauricio Braga, disse que o caso está sob investigação e segredo de justiça, apesar disso, ele adiantou que em depoimento o menor I.P.S.N. confirmou o fato e justificou que o secretário havia prometido se casar com o ele e dar uma motocicleta.

Até o momento Antônio Luiz ainda não prestou depoimento, o que deve ocorrer ainda essa semana. Maurício Braga que também responde pela delegacia da Vila Operária afirmou que após o concluído, o inquérito será entregue à justiça.

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Itiquira, Claudete da Rocha Campos, esclareceu que Antônio Luiz de Almeida deixou de ser secretário municipal após o início das investigações. “Depois que a administração ficou sabendo do ocorrido, Antônio foi exonerado do cargo. A exoneração aconteceu em 12 de abril e foi publicado no dia seguinte no site da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM)”, afirma.

 

 

Fonte: 24Horas

+ sobre o tema

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes...

Inscrições no Enem 2024 são prorrogadas até 14 de junho

As inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

para lembrar

Escola remota

Apaixonei-me pela educação dentro de uma sala de aula,...

Única docente negra do Departamento de História da UnB luta por igualdade

Ana Flávia Magalhães Pinto busca inspirações no passado para...

O que Canadá e África do Sul ensinam sobre a formação de gestores escolares

Você já conversou com a diretora ou diretor da...

MEC vai abrir nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2014

Prazo de inscrição vai até o dia 23; provas...
spot_imgspot_img

Termina hoje (14) prazo para inscrição no Enem

Termina hoje (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...

Estudantes têm até esta sexta-feira (14) para se inscrever no Enem

Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro...

Harvard lança mais de 100 cursos gratuitos e legendados em português

Os cursos disponíveis são divididos nas áreas a seguir. Artes e Design; Negócios e Gestão; Ciência da Computação; Ciência de Dados; Ciência e Engenharia; Ciências Sociais; Desenvolvimento Educacional e Organizacional; Humanidades; Matemática e...
-+=