Secretário de Educação de Itiquira é investigado por abuso sexual de garoto menor

Por: Jeyson Nascimento e Deivid Rodrigues

 

iStockphoto

O secretário de Educação de Itiquira, Antônio Luiz de Almeida,61, esta sendo investigado de crime de violação sexual de um garoto de 14 anos. O caso envolve I.P.S.N., 14, e foi denunciado pela mãe, Naiara das Virgens Santos, em dezembro do ano passado. Segundo ela, o garoto saiu de casa pela manhã e disse que iria jogar bola com colegas e passou o dia inteiro com o secretário. O conselheiro tutelar de Itiquira, Adir Alves de Brito, informou que o caso foi acompanhado pelo conselho e confirmou a denuncia da mãe do menor. Antônio Luiz já foi demitido do cargo.

A mãe conta que no início da noite daquele dia de dezembro, ela retornou de Rondonópolis e foi informada pela avó do menor que ele ainda não havia retornado para casa. Horas depois, ela encontrou o filho e Antônio Luiz parados dentro de um carro que estava estacionado de frente a residência do secretário.

No dia seguinte, em confissão, o garoto disse à mãe que os dois foram para uma cachoeira da região e mantiveram relação sexual. O menor contou também que Antônio Luiz queria casar com ele e que em troca daria uma moto e a carteira de habilitação a I.P.S.N. Segundo Naiara, o secretário pediu para que o garoto voltasse para a sua casa dele (Antônio Luiz), pois os dois iriam viajar para Torixóreo.

“Foi montado um relatório que confirmariam os indícios do ato de pedofilia e o resultado do exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), aponta para a violação sexual do menor” – explica o conselheiro tutelar. Segundo Adir Alves de Brito, todos os documentos do caso foram entregues à justiça para medidas que o caso requer.

O delegado responsável pelo inquérito, Mauricio Braga, disse que o caso está sob investigação e segredo de justiça, apesar disso, ele adiantou que em depoimento o menor I.P.S.N. confirmou o fato e justificou que o secretário havia prometido se casar com o ele e dar uma motocicleta.

Até o momento Antônio Luiz ainda não prestou depoimento, o que deve ocorrer ainda essa semana. Maurício Braga que também responde pela delegacia da Vila Operária afirmou que após o concluído, o inquérito será entregue à justiça.

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Itiquira, Claudete da Rocha Campos, esclareceu que Antônio Luiz de Almeida deixou de ser secretário municipal após o início das investigações. “Depois que a administração ficou sabendo do ocorrido, Antônio foi exonerado do cargo. A exoneração aconteceu em 12 de abril e foi publicado no dia seguinte no site da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM)”, afirma.

 

 

Fonte: 24Horas

+ sobre o tema

Enem ‘aprova’ 58% das escolas públicas baianas

No Brasil, 75% das 16 mil escolas avaliadas ficaram...

UFV (MG) aceita inscrições para o Vestibular 2011 até 24/09

Estão abertas, até o dia 24 de setembro...

Leia aqui: Cartilha sobre bullying será distribuída nas escolas

Cerca de 46 mil exemplares elaborados pelo Conselho Nacional...

Grupo da FE discute relações étnico-raciais na educação

Na escola, nosso primeiro ambiente de convivência pública, construímos...

para lembrar

Apesar de alerta, escola funciona sobre lixão

Por: EDUARDO GERAQUE Colégio da rede municipal na zona...

Sisu receberá inscrição entre 10 e 14 de junho

DE SÃO PAULO - A segunda edição do Sisu,...

Aluno com 6 anos até dezembro poderá entrar no fundamental

Por: Mariana Mandelli e Luciana Alvarez   Em 2011,...
spot_imgspot_img

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...
-+=