Por: Jeyson Nascimento e Deivid Rodrigues
O secretário de Educação de Itiquira, Antônio Luiz de Almeida,61, esta sendo investigado de crime de violação sexual de um garoto de 14 anos. O caso envolve I.P.S.N., 14, e foi denunciado pela mãe, Naiara das Virgens Santos, em dezembro do ano passado. Segundo ela, o garoto saiu de casa pela manhã e disse que iria jogar bola com colegas e passou o dia inteiro com o secretário. O conselheiro tutelar de Itiquira, Adir Alves de Brito, informou que o caso foi acompanhado pelo conselho e confirmou a denuncia da mãe do menor. Antônio Luiz já foi demitido do cargo.
A mãe conta que no início da noite daquele dia de dezembro, ela retornou de Rondonópolis e foi informada pela avó do menor que ele ainda não havia retornado para casa. Horas depois, ela encontrou o filho e Antônio Luiz parados dentro de um carro que estava estacionado de frente a residência do secretário.
No dia seguinte, em confissão, o garoto disse à mãe que os dois foram para uma cachoeira da região e mantiveram relação sexual. O menor contou também que Antônio Luiz queria casar com ele e que em troca daria uma moto e a carteira de habilitação a I.P.S.N. Segundo Naiara, o secretário pediu para que o garoto voltasse para a sua casa dele (Antônio Luiz), pois os dois iriam viajar para Torixóreo.
“Foi montado um relatório que confirmariam os indícios do ato de pedofilia e o resultado do exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), aponta para a violação sexual do menor” – explica o conselheiro tutelar. Segundo Adir Alves de Brito, todos os documentos do caso foram entregues à justiça para medidas que o caso requer.
O delegado responsável pelo inquérito, Mauricio Braga, disse que o caso está sob investigação e segredo de justiça, apesar disso, ele adiantou que em depoimento o menor I.P.S.N. confirmou o fato e justificou que o secretário havia prometido se casar com o ele e dar uma motocicleta.
Até o momento Antônio Luiz ainda não prestou depoimento, o que deve ocorrer ainda essa semana. Maurício Braga que também responde pela delegacia da Vila Operária afirmou que após o concluído, o inquérito será entregue à justiça.
A chefe de Gabinete da Prefeitura de Itiquira, Claudete da Rocha Campos, esclareceu que Antônio Luiz de Almeida deixou de ser secretário municipal após o início das investigações. “Depois que a administração ficou sabendo do ocorrido, Antônio foi exonerado do cargo. A exoneração aconteceu em 12 de abril e foi publicado no dia seguinte no site da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM)”, afirma.
Fonte: 24Horas