SiSU: Inscrições terminam neste sábado

Termina neste sábado, às 23h59, a segunda etapa de incrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece mais de 29 mil vagas em universidades públicas para os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Do RondoNoticias

De acordo com o Ministério da Educação, até as 18h30 de sexta-feira,  472.379 candidatos haviam conseguido fazer a inscrição no sistema. O resultado desta etapa será dado na próxima segunda-feira, 22, e as matrículas nas universidades serão realizadas entre

No primeiro dia, foram registradas 65.047 inscrições. No dia seguinte, o sistema contava mais 76.078 candidatos. A estes, foram somados outros 143.551, na quarta-feira, 17. Até as 18h de quinta, mais 111.666 candidatos se inscreveram.

Vagas remanescentes

Nesta segunda fase, estão sendo oferecidas mais da metade das vagas ofertadas na primeira etapa. No primeiro período de candidaturas, foram oferecidas 47,9 mil oportunidades, que foram disputadas por 793,9 mil candidatos.

O interesse pelas ofertas foi tão grande que o sistema do Ministério da Educação (MEC) ficou sobrecarregado em vários momentos desta etapa. Entretanto, depois do primeiro período de matrículas, apenas 18,6 mil vagas haviam sido preenchidas.

Das 1500 vagas do curso de Ciência e Tecnologia da UFABC, as mais procurada pelos candidatos na primeira etapa, restaram ainda 671.

Um dos motivos que pode ter afastado os vestibulandos das vagas oferecidas no SiSU é a data em que o sistema entrou em funcionamento. O sistema entrou em funcionamento no dia 5 de fevereiro e diversas universidades anunciaram seus resultados de primeira e segunda chamadas depois desta data.

Se as vagas oferecidas nesta segunda etapa não forem preenchidas, os estudantes terão ainda a oportunidade de se concorrer às oprtunidades remanescentes entre os dias 1º e 3 de março.

+ sobre o tema

Conselho Tutelar e as Modificações proporcionadas pela lei n. 12.696/2012

Luiz Antonio Miguel Ferreira Com a vigência da Lei n....

Candidatos já podem consultar os locais onde farão as provas do Enem

Site disponibiliza locais de provas do Enem de 3...

Prouni já tem mais 184 mil estudantes inscritos

Até as 12 horas desta quinta-feira (17), primeiro dia...

para lembrar

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino...

SP: professor é preso suspeito de vender drogas a alunos

Um professor de português da rede pública de ensino...

Inscrição para vestibular das Fatecs começa nesta sexta

  As inscrições para o processo seletivo das Faculdades de...

Salto para o Futuro discute impacto do racismo na educação

Considerando ser 2011, segundo a ONU, o Ano Internacional...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=