Surto de violência deixa dez mortos na Jamaica

Por Horace Helps

KINGSTON (Reuters) – Homens armados mataram oito pessoas na Jamaica na manhã desta sexta-feira num suposto caso envolvendo gangues na ilha turística do Caribe, informou a polícia.

Mais tarde, a polícia matou a tiros dois dos suspeitos pelo homicídio no condado de St. Catherine, a oeste da capital Kingston.

Uma igreja foi incendiada. A ilha tem uma das mais altas taxas de homicídio per capita do mundo.

No primeiro ataque, os homens armados mataram uma mulher, suas duas filhas de 11 e 24 anos e seu filho de 16 após derrubar a porta da casa deles. Depois, atacaram outra casa, onde mataram um idoso, o filho, o neto e um sobrinho dele.

A polícia afirmou que os dois suspeitos mortos pela polícia eram membros conhecidos da gangue Clansman, que operava perto da antiga capital Spanish Town numa guerra de gangues por drogas e armas. Outros cinco membros da gangue estão sendo procurados.

As mortes devem reiniciar o debate sobre se o Parlamento deveria ter ampliado, no mês passado, o estado de emergência declarado em maio, quando as forças de segurança entraram em confronto com simpatizantes armados do foragido Christopher “Dudus” Coke, acusado de chefiar o tráfico de drogas.

Descrito por promotores norte-americanos como o líder da “Shower Posse”, que matou centenas de pessoas durante as guerras sobre cocaína nos anos 1980, Coke foi extraditado para os Estados Unidos em junho. Ele se declara inocente, mas, caso condenado, pode pegar prisão perpétua.

Fonte: O Globo

+ sobre o tema

Maria Lamadrid

A população negra resultante do tráfico de escravos durante...

Projeto da Eletrobrás entra na pauta do Peru com indígenas

Fonte: Folha de São Paulo - Parte de plano...

Epsy Campbell fala sobre Censo 2010

Fonte; Ìrohin - En entrevista al Blog Afrocensos...

TERREMOTO HAITI:Carta aberta a Seppir – Moção de repúdio ao Consul do Haiti, Gerge Samuel Antoine

  A SEPPIR - Secretaria Especial  de Políticas de Promoção da...

para lembrar

Sonia Salgado

Presidente da Fundação Oro Negro-chileno "Oro Negro" (Black Gold) é...

Piedad Córdoba, senadora multifunción?

Fonte:Sinoesuribeesjuanmanuelsantos.blogspot.com Por: Ana María Mariño La senadora Piedad Córdoba,...

TERREMOTO HAITI: Estamos abandonados

  A noite de ontem foi a coisa...
spot_imgspot_img

O povo da Colômbia que celebra o Natal em fevereiro e com um Menino Jesus negro

Os moradores da cidade de Quinamayó, na Colômbia, celebram o Natal em fevereiro com uma procissão que inclui o boneco de um Menino Jesus...

Quanto você sabe sobre os afrodescendentes na América Latina?

Desafiamos você a responder este teste e avaliar seus conhecimentos sobre essa importante minoria Do El País  O que você sabe sobre os afrodescendentes na América...

Aniversario de la muerte de Franz Fanon

FRANTZ FANON: LOS CONDENADOS DE LA TIERRA…SIGUEN CONDENADOS Por Jesus Chucho Garcia para o Portal Geledés  Hoy 6 de diciembre se cumplen cincuenta y seis años…de la...
-+=