TERREMOTO HAITI:Hollywood se mobiliza para ajudar Haiti

O cantor americano Wyclef Jean, de origem haitiana, lançou nesta quarta-feira um apelo à mobilização para ajudar o Haiti, assolado por um terremoto mortífero na noite de ontem.

 

“Não posso insistir o suficiente sobre a catástrofe humana” que representa este terremoto”, declarou o ex-vocalista da banda de rap Fugees, conclamando as pessoas a “agir agora”.

 

Wyclef Jean, 37 anos, conclamou o Exército dos Estados Unidos a liderar os esforços humanitários e exortou a comunidade internacional a “ajudar os haitianos de todas as maneiras possíveis”.

 

Ele também pediu doações à fundação Yele Haiti (www.yele.org), que criou em 2005 para apoiar projetos educativos, artísticos e esportivos no país.

 

O cantor, que nasceu no Haiti e cresceu em Nova York, já trabalhou com o Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU sobre projetos de ajuda ao Haiti.

 

Sua fundação recebeu nos últimos anos o apoio de personalidades como Brad Pitt e Angelina Jolie, que chegaram a visitar o Haiti. O casal de atores se declarou nesta quarta-feira “muito abalado pelas notícias em procedência do Haiti”, e prometeu “apoiar a ajuda humanitária na ilha e ajudar os feridos e desabrigados”.

 

Outros astros expressaram solidariedade com o povo haitiano, em mensagens postadas no Twitter. “As pessoas no Haiti precisam de nossa ajuda e nossa atenção”, escreveu o ator Ben Stiller, que inaugurou recentemente uma organização de caridade para financiar escolas naquele país.

 

O casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher pediu às pessoas que façam doações à Unicef, assim como Nicole Ritchie, a filha do cantor Lionel Ritchie.

 

Apelos a doações também foram lançados pelo rei do hip-hop Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, pela atriz Jessica Alba, pelo rapper e ator LL Cool J e e pelo grupo Artists for Peace and Justice, que tem entre seus membros o diretor de cinema Oliver Stone e os atores Josh Brolin, James Franco e Charlize Theron.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

“Malês”, de Antonio Pitanga, tem sessão especial no Palácio da Alvorada neste sábado, com presença do elenco e ministros

Neste sábado, 6 de setembro, o Palácio da Alvorada recebe uma sessão especial de “Malês”, filme dirigido por Antonio Pitanga que retrata a Revolta dos...

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...