TERREMOTO HAITI:Hollywood se mobiliza para ajudar Haiti

O cantor americano Wyclef Jean, de origem haitiana, lançou nesta quarta-feira um apelo à mobilização para ajudar o Haiti, assolado por um terremoto mortífero na noite de ontem.

 

“Não posso insistir o suficiente sobre a catástrofe humana” que representa este terremoto”, declarou o ex-vocalista da banda de rap Fugees, conclamando as pessoas a “agir agora”.

 

Wyclef Jean, 37 anos, conclamou o Exército dos Estados Unidos a liderar os esforços humanitários e exortou a comunidade internacional a “ajudar os haitianos de todas as maneiras possíveis”.

 

Ele também pediu doações à fundação Yele Haiti (www.yele.org), que criou em 2005 para apoiar projetos educativos, artísticos e esportivos no país.

 

O cantor, que nasceu no Haiti e cresceu em Nova York, já trabalhou com o Programa Alimentar Mundial (PAM) da ONU sobre projetos de ajuda ao Haiti.

 

Sua fundação recebeu nos últimos anos o apoio de personalidades como Brad Pitt e Angelina Jolie, que chegaram a visitar o Haiti. O casal de atores se declarou nesta quarta-feira “muito abalado pelas notícias em procedência do Haiti”, e prometeu “apoiar a ajuda humanitária na ilha e ajudar os feridos e desabrigados”.

 

Outros astros expressaram solidariedade com o povo haitiano, em mensagens postadas no Twitter. “As pessoas no Haiti precisam de nossa ajuda e nossa atenção”, escreveu o ator Ben Stiller, que inaugurou recentemente uma organização de caridade para financiar escolas naquele país.

 

O casal de atores Demi Moore e Ashton Kutcher pediu às pessoas que façam doações à Unicef, assim como Nicole Ritchie, a filha do cantor Lionel Ritchie.

 

Apelos a doações também foram lançados pelo rei do hip-hop Sean Combs, mais conhecido como P. Diddy, pela atriz Jessica Alba, pelo rapper e ator LL Cool J e e pelo grupo Artists for Peace and Justice, que tem entre seus membros o diretor de cinema Oliver Stone e os atores Josh Brolin, James Franco e Charlize Theron.

Fonte: G1

+ sobre o tema

Mc Soffia vira destaque em site internacional após abertura de Olimpíada Rio 2016

Mc Soffia, de 12 anos, conquistou os estrangeiros e...

Mano Brown exalta Pelé: ‘Lembro do cara preto de roupa toda branca’

O rapper Mano Brown escreveu uma mensagem em homenagem...

Memórias da escravidão e da liberdade: Patrimônio e antirracismo

Em 23 de agosto celebrou-se mundialmente o Dia Internacional...

Prince sabia do potencial de Purple Rain: “Estamos fazendo história”

Há 35 anos, o longa estrelado e idealizado pelo...

para lembrar

45 anos da Marcha sobre Washington

No dia 28 de agosto de 1963 acontecia na...

Deputada Leci Brandão homenageia lideranças religiosas no Dia de Ogum

A deputada Leci Brandão convida para o Ato Solene...

Peça do grupo Teatro Terreiro Encantado reflete sobre o genocídio da juventude negra

Em debate direto com a atualidade, Auto do Negrinho coloca em...
spot_imgspot_img

14 de maio e a Revolta dos Malês

Quem passa pelo Campo da Pólvora, em Salvador, nem imagina que aquela praça, onde ironicamente hoje se encontra o Fórum Ruy Barbosa, foi palco...

Mostra Competitiva Adélia Sampaio recebe inscrições de filmes de mulheres negras até 16 de junho

A 6ª edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas para filmes dirigidos por mulheres negras de todo o...

Iza anuncia que terá uma menina e o nome será Nala

O primeiro bebê de Iza e Yuri Lima já teve o sexo revelado: será uma menina. A cantora contou a novidade aos fãs na noite desta segunda-feira (13),...
-+=