TERREMOTO HAITI: Ricky Martin visita áreas devastadas por terremoto no Haiti

 

O cantor porto-riquenho Ricky Martin visitou ontem Porto Príncipe, a capital do Haiti, e percorreu os bairros mais atingidos pelo forte terremoto da semana passada, informou a organização Habitat for Humanity International.

“As imagens que tenho em minha mente serão impossíveis de apagar. As crianças e as famílias afetadas por este desastre precisarão durante muito tempo de ajuda para seguir adiante com a vida”, disse o artista.

A organização dará aos haitianos equipamentos e ferramentas para que possam reparar as casas danificadas. “Queremos proporcionar os maiores recursos possíveis para que as famílias voltem a suas casas”, disse o presidente da Habitat for Humanity, Jonathan Reckford, que acompanhou Ricky Martin.

Ricardo Arduengo/AP
O cantor Ricky Martin esteve em Porto Príncipe, capital do Haiti, que foi arrasada por um terremoto no último dia 12

 

“Acho que a última coisa que queremos para uma criança é que fique sem casa. Juntos temos que proteger as crianças e famílias vítimas do terremoto do Haiti”, afirmou o artista, que pediu doações para o fundo RMF/HFH, criado conjuntamente pela Habitat for Humanity e a Fundação Ricky Martin.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Em declarações à agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, disse que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que pelo menos 17 militares do país que participavam da Minustah morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor.

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

A História golpeada do Brasil

Vivia em harmonia com a natureza. Água limpa, comida boa,...

54 países lançam mercado comum no continente africano

Os países da União Africana (UA) lançaram neste domingo...

para lembrar

Un maire noir de Paris en 1879, effaçé des archives et de l’Hisoire

Severiano de Hérédia, Un maire noir de Paris Un Caribéen noir,...

Série Oxalaive promove 14 encontros poéticos virtuais

Na tradição afro-baiana, sexta-feira é dia de usar branco...

Meu querido Patrice – Carta a Patrice Lumumba

No cinquentenário de assassinato de Patrice Lumumba por forças...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=