TERREMOTO HAITI: Ricky Martin visita áreas devastadas por terremoto no Haiti

 

O cantor porto-riquenho Ricky Martin visitou ontem Porto Príncipe, a capital do Haiti, e percorreu os bairros mais atingidos pelo forte terremoto da semana passada, informou a organização Habitat for Humanity International.

“As imagens que tenho em minha mente serão impossíveis de apagar. As crianças e as famílias afetadas por este desastre precisarão durante muito tempo de ajuda para seguir adiante com a vida”, disse o artista.

A organização dará aos haitianos equipamentos e ferramentas para que possam reparar as casas danificadas. “Queremos proporcionar os maiores recursos possíveis para que as famílias voltem a suas casas”, disse o presidente da Habitat for Humanity, Jonathan Reckford, que acompanhou Ricky Martin.

Ricardo Arduengo/AP
O cantor Ricky Martin esteve em Porto Príncipe, capital do Haiti, que foi arrasada por um terremoto no último dia 12

 

“Acho que a última coisa que queremos para uma criança é que fique sem casa. Juntos temos que proteger as crianças e famílias vítimas do terremoto do Haiti”, afirmou o artista, que pediu doações para o fundo RMF/HFH, criado conjuntamente pela Habitat for Humanity e a Fundação Ricky Martin.

O terremoto de 7 graus na escala Richter aconteceu às 19h53 (Brasília) da terça-feira passada e teve epicentro a 15 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe. Em declarações à agência Efe, o primeiro-ministro do Haiti, Jean Max Bellerive, disse que o número de mortos superará 100 mil.

O Exército brasileiro informou que pelo menos 17 militares do país que participavam da Minustah morreram em consequência do terremoto.

A médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti, também morreram no tremor.

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

Celeo Alvarez Casildo

Céleo Avarez Casildo es licenciado en Economía. Nació en...

Os Afrouruguaios

    Afro-uruguaios notáveis: Rubén Rada    ...

TERREMOTO HAITI:Homenagm a Miriam Merlet e todas as mulheres mortas no Haiti

*Un dolor compartido, pero siempre un dolor Solidaridad...

para lembrar

Entrevista a María Lamadrid

Por Viviana Marcela Iriart De acuerdo con...

Jornal espanhol revela bastidores da seleção argentina de Maradona

Fonte: Sidneyresende.com-A seleção argentina nunca treina durante a manhã....

TERREMOTO HAITI:Ex-presidente americano Bill Clinton chega ao Haiti

    O ex-presidente americano Bill Clinton, enviado especial da ONU...

TERREMOTO HAITÍ: Haitiano sobrevive em escombros um mês após terromoto

Homem de 28 anos foi encontrado nos destroços de...
spot_imgspot_img

O povo da Colômbia que celebra o Natal em fevereiro e com um Menino Jesus negro

Os moradores da cidade de Quinamayó, na Colômbia, celebram o Natal em fevereiro com uma procissão que inclui o boneco de um Menino Jesus...

Quanto você sabe sobre os afrodescendentes na América Latina?

Desafiamos você a responder este teste e avaliar seus conhecimentos sobre essa importante minoria Do El País  O que você sabe sobre os afrodescendentes na América...

Aniversario de la muerte de Franz Fanon

FRANTZ FANON: LOS CONDENADOS DE LA TIERRA…SIGUEN CONDENADOS Por Jesus Chucho Garcia para o Portal Geledés  Hoy 6 de diciembre se cumplen cincuenta y seis años…de la...
-+=