UFRB abre concurso para contratar mais de 60 professores

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para concursos públicos visando à contratação de pessoal docente. São mais de 60 vagas para atuar junto aos Centros de Ensino localizados nas cidades de Feira de Santana, Santo Amaro, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. O regime de trabalho, os requisitos específicos e a titulação exigida para o cargo estão especificados nos respectivos editais.

Gradyreese via Getty Images

As inscrições estarão abertas até o dia 06 de janeiro de 2014. As jornadas de trabalho variam de 20h a dedicação exclusiva. Para o Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), em Cruz das Almas, estão sendo oferecidas 02 vagas para professor adjunto A e 17 vagas para professor assistente A, de acordo com o Edital Nº 08/2013.

No Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), em Santo Amaro, as oportunidades são para graduados em Música e em qualquer área do conhecimento. São 16 vagas para professor Adjunto A, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o Edital Nº 09/2013. As inscrições também estarão abertas até o dia 06 de janeiro de 2014.

Para o Centro de Ciências da Saúde (CCS), em Santo Antônio de Jesus, são 07 vagas para professor adjunto A, 01 vaga para professor assistente A e 10 vagas para professor auxiliar. De acordo com o Edital Nº 10/2013, as oportunidades são em Saúde Coletiva, Ciências Básicas da Saúde e Prática de Cuidado. Os interessados têm até o dia 20 de dezembro de 2013 para efetuar inscrição.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), em Feira de Santana, oferece 04 vagas para professor adjunto A e 12 vagas para professor assistente A, de acordo com o Edital Nº 11/2013. Os candidatos aprovados atuarão em regime de dedicação exclusiva. As inscrições estarão abertas até o dia 06 de janeiro de 2014.

Os interessados devem efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 90,00, e preencher o Requerimento de Inscrição disponível no site www.ufrb.edu.br/concursos. O prazo de validade dos concursos será de um ano, a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte: Bocão News

+ sobre o tema

O Plano Nacional de Educação em disputa

Enviado para o Portal Geledés     Nina Madsen Está em disputa, no...

Governo suspende novas vagas do Pronatec, ProUni e Fies

Brasília - Uma das vitrines da área social da...

Lorrayne: ‘Espero que outros jovens tenham grandes oportunidades para se desenvolver’

Nossa campeã está de volta! Depois de arrasar na...

Educação em Portugal “não ultrapassou as desigualdades criadas pelo racismo”

A recém-criada Djass-Associação de Afrodescendentes organiza debate onde serão...

para lembrar

Lançamento – Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação da comunidade escolar

Lançamento: Coleção Educação e Relações Raciais: apostando na participação...

Um trabalho pioneiro sobre gênero e escolarização no Brasil

Um tema recorrente neste blog é a interface entre...

Em 13 anos, número de professores com doutorado em universidades federais cresce 189%

Há 13 anos, apenas 20.711 docentes efetivos da carreira...

“Eles querem retirar a diversidade da escola”

Para a integrante do movimento que critica o Escola...
spot_imgspot_img

Estudo mostra que escolas com mais alunos negros têm piores estruturas

As escolas públicas de educação básica com alunos majoritariamente negros têm piores infraestruturas de ensino comparadas a unidades educacionais com maioria de estudantes brancos....

Educação antirracista é fundamental

A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos das escolas públicas e privadas do país é obrigatória (Lei 10.639) há 21 anos. Uma...

Faculdade de Educação da UFRJ tem primeira mulher negra como diretora

Neste ano, a Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) tem a primeira mulher negra como diretora. A professora Ana...
-+=