Uneb oferece vagas para mestrado na área de Educação de Jovens e Adultos; veja detalhes

Enviado por / FonteDo G1

São 120 vagas para o ano letivo de 2022, voltadas para aluno especial do curso de mestrado. Interessados devem se inscrever até dia 11 de janeiro, através do preenchimento de formulário eletrônico.

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abre na terça-feira (14), as inscrições para alunos especiais interessados em cursar mestrado na área de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao todo são 120 vagas para o semestre letivo 2022, no Campus I, em Salvador. Os interessados terão até 11 de janeiro para preencher formulário de inscrição, disponível no site institucional. A documentação solicitada pelo edital deve estar digitalizada e anexada em formato PDF.

A seleção reservará, por meio do sistema de cotas, vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos; com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades; transexuais, travestis ou transgêneros que atendam aos requisitos previstos no edital.

Sobre a seleção

Nas etapas da seleção haverá análise dos documentos anexados e do currículo lattes, devidamente atualizado no ato de inscrição, além de entrevista.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022, no site do Programa. Os candidatos aprovados deverão realizar matrícula no dia 11 de fevereiro, por meio das orientações publicadas na página do programa, em data a ser divulgada.

Detalhes do curso

O Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos (MPEJA) visa a produção de conhecimentos, a atualização permanente dos avanços da ciência e das tecnologias, a formação e o aperfeiçoamento de profissionais na área da educação de jovens e adultos, atendendo às demandas sociais e profissionais.

Ao todo são seis disciplinas: Gestão educacional em EJA; A formação do professor pesquisador; Desenvolvimento cognitivo e aquisição da leitura e da escrita na EJA; Pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação; Fundamentos antropológicos e relações raciais na educação; e EJA e a educação especial na perspectiva inclusiva.

+ sobre o tema

Inscrições para o ProUni terminam hoje

Terminam hoje (19), exatamente às 23h59, as inscrições para...

Universidade de Oxford reconhece ‘Enem’ indiano em processo seletivo

Vagas serão oferecidas a estudantes que obtiverem pelo menos...

Sindicato cria disque denúncia para combater trabalho infantil e exploração sexual de crianças

Sindicato cria disque denúncia para combater trabalho infantil e...

Nota pública sobre a aprovação da Lei 12696/12

  PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS   NOTA PÚBLICA DO CONANDA Sobre...

para lembrar

Cotas: uma nova consciência acadêmica

por : José Jorge de Carvalho ENQUANTO cresce o número de...

Entrevista com Marcelo Paixão

Coordenador do Laboratório de Análises Econômicas, Históricas, Sociais e...

Em votação polêmica, TJ-RJ aprova cotas para negros em concurso de juiz

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio...

Aluno da primeira turma de cotistas raciais da UFPR defende tese de doutorado

A UFPR agendou para a próxima terça feira (7)...
spot_imgspot_img

Cotas, sozinhas, não acabam com a desigualdade

Há uma demanda crescente para que as universidades de alto prestígio (ou de elite) aumentem a diversidade étnico-racial e socioeconômica de seus alunos. Nessa...

Por que ainda precisamos falar sobre cotas

“…e se tornou o (a) primeiro/primeira da sua família a entrar na Universidade, a ter um diploma universitário”. Você já deve ter lido ou ouvido...

Secretária da Igualdade Racial quer aumentar cota racial em concursos

A socióloga Márcia Lima, secretária nacional de Ações Afirmativas e Combate ao Racismo, afirmou que pretende aumentar a cota para pessoas negras em concursos públicos. Em entrevista...
-+=